segunda-feira, 25 de julho de 2011

Camacan: EBDA remove enxame em creche


As crianças da creche Casulo Sofia Peltier, no município de Camacan, no Sul da Bahia, assistiram a uma aula diferente, na última sexta-feira (15). É que uma equipe técnica do Escritório Local da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), esteve na escola, a pedido da direção, para remover um enxame de abelhas que estava em uma árvore, dentro da creche, ameaçando as crianças e os funcionários.

As técnicas Luziene França e Maria Cristina Guimarães capturaram a colmeia e aproveitaram a oportunidade para explicar às crianças a importância das abelhas para o meio ambiente. Exemplificando, as técnicas citaram a polinização feita por esses insetos, que são responsáveis pela fecundação de mais de 73% dos vegetais da flora brasileira, proporcionando a multiplicação dessas espécies e gerando assim alimentos para a fauna silvestre e para os seres humanos.

Na palestra, as técnicas explicaram que ao perceber a presença de um enxame, não se deve queimá-lo ou tentar destruí-lo. “É preciso entrar em contato com algum órgão capacitado para a captura, e a maioria dos escritórios da EBDA tem equipes preparadas para esse trabalho”, ressaltou a técnica social Luziene França. As crianças demonstraram interesse e questionaram as profissionais sobre diversos assuntos.

Para acionar este tipo de serviço, na região, entrar em contato com a Gerência Regional da EBDA, em Itabuna, pelo telefone 73- 3211-5921.


Fonte: Ascom da EBDA

0 comentários:

Postar um comentário

.

.