quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cabrália: Reunião dicute boa vizinhança do Programa Minha Casa Minha Vida


Desde que receberam a grande notícia de que seriam beneficiados com 60 casas, pela Prefeitura Municipal, através do Programa Minha Casa Minha Vida, os novos proprietários já se encontraram três vezes, em reuniões mensais, com o objetivo de se conhecerem melhor e exercitar a boa vizinhança. A idéia é que o condomínio Maria Monteiro, localizado no bairro Geraldão,tenham moradores que recebam noções de boa convivência e possam acompanhar de perto a execução do Programa.

O terceiro encontro foi realizado no dia 02/06, no PETI de Cabrália e além dos moradores participaram o secretario de Infraestrutura, Fernando Oliveira, a representante da Secretaria de Desenvolvimento e Cidadania, Eliana Gonzaga, a diretora de Cultura, Rita Xavier, responsável pela palestra.

Na oportunidade, Rita Xavier fez uma palestra, onde além de orientações de como bem conviver, os moradores também receberam o número de suas casas e puderam descobrir quem serão os seus vizinhos. “Dividimos os moradores em grupos, reunindo os vizinhos mais próximos e trabalhando atitudes de boa vizinhança e dinâmicas de grupo”, explicou a diretora de Cultura .

Do trabalho, realizado com os grupos de moradores, surgiram importantes metas do que eles querem para o novo condomínio e do que não querem. Segundo eles, em primeiro lugar, para que a vida no condomínio seja perfeita, é necessário harmonia, solidariedade e paz. Além disto, eles querem que o local seja bem iluminado, limpo, que tenha água para todos, jardins e parques, visitas de agentes de saúde, um posto policial, saneamento básico, uma escola e uma creche, assitêntes sociais, transporte e opções de capacitação, como cursos profissionalizantes.

Já o que não querem em seu novo local de morada é desunião, brigas, fofocas, sujeira, poluição sonora, falta de higiene, drogas e principalmente, violência. “Isso mostra o quanto os moradores estão atentos e antenados com o que é importante para uma boa convivência. Uma prova foi eles terem levantando a questão de realizar no local um projeto piloto de coleta seletiva do lixo e também já pensado em criar regras e estatuto para delinear a boa vizinhança no condomínio”, informou Rita.

De vento em popa
Depois da reunião, uma comissão formada por representantes da Prefeitura e também por duas moradoras contempladas, foi visitar a obra e acompanhar de perto a execução das novas casas. Essas visitas serão realizadas, periodicamente, e as representantes dos moradores irão atuar como multiplicadoras, informando a todos sobre o andamento da obra e de todas as novidades.


Fonte: Ascom da Prefeittura de Santa Cruz Cabrália

0 comentários:

Postar um comentário

.

.