sexta-feira, 22 de julho de 2011

Nordeste discute políticas para as mulheres

Secretaria Lúcia Barbosa de Recife

Com o intuito de articular políticas públicas que reflitam a realidade da mulher nordestina, secretárias de políticas para as mulheres da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Alagoas estiveram hoje reunidas em Recife. Promovida pela Secretaria da Mulher de Pernambuco, a atividade discutiu ações que garantam a emancipação da mulher e sua autonomia econômica a partir de projetos envolvendo a educação.

Para a Secretária Lúcia Barbosa, da SPM/BA, a atividade foi importante para trocar experiências com as outras secretarias, além de ter sido um ótimo espaço para diálogo com o Governo Federal. Mencionou, ainda, as prioridades da recém criada SPM, bem como sua opinião sobre projetos que envolvam as mulheres para uma vida emancipada. “No campo da educação precisamos ir além da alfabetização. É necessário que sejam projetos que sirvam à emancipação das mulheres”, disse.

Outro tema discutido foi a necessidade de propostas conjuntas a serem apresentadas na III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, cujas etapas estaduais acontecerão no segundo semestre.

Proposta para o MEC
À tarde, as secretárias reuniram-se com representantes do Ministério da Educação e da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), para apresentar um documento, com uma proposta trabalhar a autonomia política, econômica e social a partir de processos formativos em educação

0 comentários:

Postar um comentário

.

.