sábado, 23 de julho de 2011

Itagimirim: Após 8 anos, “Luz Para Todos” vira realidade


A Prefeitura de Itagimirim empreendeu grandes esforços para tirar do papel uma demanda antiga da comunidade Torquato Limoeiro, zona rural do município, implantando, em parceria com o Governo Federal, o programa “Luz Para Todos”, projeto que virou realidade naquela comunidade.

O processo também contou com apoio do membro do Comitê Gestor Estadual do Programa na Bahia, Marcelo Barreto, que visitou a região, presenciou a necessidade desse beneficio para os moradores, assumindo também o compromisso com a comunidade.

Inicialmente, a obra beneficiou cerca de 20 famílias, que hoje contam com energia elétrica em suas casas, uma obra executada no valor de R$ 192 mil. Mas, no último dia 15 de junho, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia atendeu mais uma vez a Prefeitura Municipal, liberando uma nova ordem de serviço para ampliação do programa no Torquarto Limoeiro, no valor de R$ 52 mil. E, novamente, Marcelo Barreto, grande colaborador do município, contribuiu decisivamente para mais esse avanço na complementação da obra venha acontecer.

As obras começam após a finalização dos estudos de área, feito pela Companhia de Eletricidade da Bahia (COELBA). Ainda dentro das metas de benfeitorias na zona rural, nessa segunda-feira, 04, um técnico em engenharia da Empresa Engelmig visitou a região da comunidade do Amarra Boi para análise de viabilidade de implantação do Programa. Projeto este, que por mais de 8 anos, encontrava-se engavetado, precisando do apoio decisivo de Marcelo Barreto.

Com essa etapa concluída, mais de 30 famílias serão beneficiadas com energia em suas casas.


Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagimirim

0 comentários:

Postar um comentário

.

.