segunda-feira, 18 de julho de 2011

Itabuna: EBDA promove Curso de Horticultura


Agricultores do distrito Itamaracá, em Itabuna, participam, nos dias 18 e 19 de julho, do curso de Horticultura, oferecido pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA). O evento acontece na sede da Associação dos Produtores Rurais de Itamaracá e Adjacências, parceira da EBDA nesta ação.

Ministrado pelo técnico em agropecuária, do Escritório de Itabuna, Nelson Fernandes Moura, o curso tem como objetivo incentivar, nesta comunidade, o plantio de hortaliças para a comercialização junto aos programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e de Alimentação Escolar (Pnae), do governo Federal. “Alguns produtores do distrito já fazem hortas, mas não conseguem um bom índice de produtividade, devido à falta da utilização de técnicas apropriadas para a atividade”, ressaltou Moura.

Além da parte prática, como coleta de amostra de solo, limpeza da área, marcação e confecção de leiras, adubação e plantio, o técnico fará uma palestra sobre Segurança Alimentar e Nutricional, destacando a importância do consumo de hortaliças.


Fonte: Ascom da EBDA

0 comentários:

Postar um comentário

.

.