terça-feira, 12 de julho de 2011

Polícia registra quase 900 homicídios na RMS

“Os índices de violência continuam alarmantes em Salvador e Região Metropolitana. De janeiro a maio deste ano, ocorreram 888 homicídios, segundo dados da própria Secretaria de Segurança Pública (SSP). Mas chama a atenção o aumento do número de assaltos a ônibus urbano no período. Cresceu 14,34%”, denuncia o vice-presidente estadual do Democratas, Heraldo Rocha.

Baseado em dados divulgados pelo departamento de estatística da SSP, o líder oposicionista informa que ocorreram 542 roubos a ônibus urbano de janeiro a maio deste ano, enquanto, no mesmo período de 2010, foram 474. “São quase quatro roubos a ônibus por dia”, reclama Heraldo Rocha.

Para o ex-deputado estadual, as preocupações governamentais estão voltadas ao novo modal para o sistema de transporte urbano, mas o governo estadual não pode esquecer que a segurança da população deve ser prioridade.

“É inadmissível que as centenas de milhares de baianos que fazem uso de ônibus para se deslocar ao trabalho diariamente fiquem sujeitos a esse clima de total insegurança. Poupem o povo baiano de tanta propaganda e trabalhem mais pela segurança pública”, clama Heraldo Rocha, denunciando ainda que, nos primeiro cinco meses deste ano, houve 2.992 roubos e furtos de carros em Salvador e Região Metropolitana.

O vice-presidente do Democratas ainda reclama da falta de transparência dos dados da SSP com relação à modalidade de crime denominada “saidinha bancária”. “Esse é um tipo de crime que todo dia sai estampando na mídia, mas é difícil saber, com base nas estatísticas, se continua crescendo ou reduzindo”, observa.

Fonte> Camaçari Urgente

0 comentários:

Postar um comentário

.

.