terça-feira, 29 de maio de 2012

Itabuna: Prefeitura recolhe pneus para combater criadouros da dengue

 Como parte das ações de combate à dengue, a Prefeitura de Itabuna mobiliza uma equipe no recolhimento de pneus usados e destinação dos mesmos para reciclagem. Na manhã dessa segunda-feira (28), a Vigilância Epidemiológica recolheu cerca de 20 toneladas de pneus em várias partes da cidade.
O coordenador de combate à dengue Gilmar Carlos explica que o trabalho vem sendo realizado de modo continuado, com a coleta de pneus que são jogados em terrenos baldios, quintais ou descartados no lixão. O material também é apanhado em oficinas mecânicas, borracharias e empresas transportadoras.
Os pneus são inicialmente depositados na sede da antiga Administração dos Estádios de Itabuna (Adei) e encaminhados para a usina de reciclagem, em Feira de Santana, a cada 30 dias.
A coleta desse resíduo em Itabuna também mobiliza a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que cede funcionários e o veículo para o transporte. Gilmar Carlos afirma que a população pode colaborar com esse trabalho e ajudar no esforço contra a dengue, descartando seus pneus velhos diretamente no pátio da Adei.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.