quarta-feira, 23 de maio de 2012

Itabuna: Força-tarefa intensifica ações de combate à dengue nos bairros

 Como parte da estratégia de intensificar o controle de focos do mosquito Aedes aegypti, a Secretaria da Saúde de Itabuna colocou em campo uma “força tarefa”, que trabalha também com a finalidade de prevenir o surgimento de novos criadouros do vetor. A ação começou nesta segunda-feira e prosseguiu na terça (dias 21 e 22), nos bairros de Fátima e João Soares.

Segundo o diretor da Vigilância à Saúde, Florentino Souza Filho, os agentes visitaram 7.170 imóveis nos dois bairros, tendo como pontos de apoio a Unidade Básica de Saúde Ricardo Rosa e o Centro Pastoral Nossa Senhora de Fátima, “num esforço que também tem cunho educativo, alertando os moradores sobre os cuidados a serem tomados em lavanderias e depósitos de água, onde estão os focos domiciliares do mosquito da dengue”.
O trabalho continua nesta quarta-feira e na quinta, com a visita da a 6.516 imóveis do bairro Califórnia, tendo como ponto de apoio a UBS Alberto Teixeira Barreto. Para sexta-feira, está programada a inspeção de 2.546 imóveis no Santa Inês. Os agentes contam com o apoio de um caminhão coletor de lixo da Marquise e de mais três veículos usados no suporte logístico e operacional.
Segundo o diretor da Vigilância à Saúde, há uma preocupação especial em sensibilizar a população para esta luta, bem como assegurar a cobertura dos reservatórios e lavanderias, eliminando potenciais focos.

Ascom da prefeitura de Itabuna / Texto : Kleber Torres Fotos : Haísa Lima

0 comentários:

Postar um comentário

.

.