quarta-feira, 23 de maio de 2012

Como deve ser combatido o dengue em Ibicarai


Demetrio ex. Supervisor de combate a endemias do município de Ibicarai

O trabalho de controle do mosquito da dengue é muito árduo precisa do apoio não só dos agentes de endemias mais sim da população em geral. Por incrível que pareça o maior numero de foco da dengue achado pelos agentes  na cidade de Ibicarai são em residências.
Esta acontecendo mutirões de limpeza na cidade, mas não é o bastante o que precisa ser feito é um mutirão educativo em todos os postos de saúde e escolas, lançar estratégias de educativa para os moradores, pois o mutirão de linpeza acaba fazendo um circulo vicioso em alguns moradores onde esperam a visita dos agentes para fazer a recolha dos materiais inservíveis.
Precisa ser feito um grande evento de mobilização na cidade com carro de som, prefeito, vereadores, comerciantes, funcionários, alunos, professores da rede publica e particular. Aconselho no dia nacional de combate a dengue que é no penúltimo sábado do mês de Novembro, Porem antes desse dia criar uma lei municipal estipulando uma data para o dia municipal de combate a dengue ( Dia “D” Municipal ). E com certeza vamos ver o resultados.


Do Ex. Supervisor de combate a endemias do município de Ibicarai Demetrio

0 comentários:

Postar um comentário

.

.