O Flamengo garantiu presença no Campeonato Sul-Americano Júnior e Sub-23 de Remo, de 3 a 4 de dezembro, na Argentina. Após a primeira etapa da seletiva nacional, nessa sexta-feira (11.11), o barco de Dênis Araújo e Willian Karllos Giaretton, o Magrão, conseguiu o melhor índice técnico no Double Skiff pesado. Apesar das adversidades, tempo quente e vento contra, a dupla de rubro-negros assegurou o melhor tempo.
"O Double era a nossa aposta. Os outros barcos foram para ganhar experiência e fizeram excelentes tempos, mas não conseguiram a classificação", disse o técnico Marcos Amorim.
Poupados na última regata do Estadual de Remo 2011, quando o Flamengo conquistou o título de forma invicta, Dênis e Magrão provaram que valeu a pena o sacrifício de ficar de fora.
"Fizemos duas descidas, mas garantimos o melhor tempo logo na primeira. A segunda, com ainda mais pressão, foi para o Marcão, para mostrarmos que éramos capazes e para não ter dúvida (risos). Valeu ser poupado do Oito na última regata. Pelo fato de treinarmos à tarde e as cabeças estarem boas, vencemos as duas descidas. Fazemos um trabalho diferenciado e temos confiança no comando técnico", comentou Dênis.
Entrosada e cheia de garra, a dupla permanece treinando na Lagoa Rodrigo de Freitas até o dia da viagem.
"O barco ainda pode evoluir. Agora vamos fazer os ajustes finais", completou o rubro-negro.
0 comentários:
Postar um comentário