quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bahia confere experiência gaúcha para certificar propriedades contra brucelose e tuberculose

Técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura, visitaram propriedades livres de brucelose e tuberculose, no Rio Grande do Sul na última semana. A visita teve como principal objetivo conhecer as ações de certificação em massa realizadas em municípios de Dois Irmãos e Arroio do Meio, desenvolvidos a partir da iniciativa das prefeituras e da Promotoria de Justiça locais.

Fizeram parte da comissão baiana o diretor de defesa Sanitária Animal, Rui Leal e a coordenadora do Programa de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose, Luciana Ávila.

A Bahia é o terceiro Estado do país com maior número de propriedades certificadas como livre de brucelose e tuberculose.

“Agora estamos fazendo o levantamento da prevalência da Brucelose e Tuberculose do rebanho do município de Uibaí, e a partir deste diagnóstico será possível projetar os custos e o impacto da realização da certificação em massa de todas as propriedades do município e da região”, explica Rui Leal.

A visita técnica ao Rio Grande do Sul teve o apoio da Superintendência Federal de Agricultura e das prefeituras envolvidas no processo de certificação em massa no RS.

Fonte: Ascom Adab-Leonardo Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

.

.