Apesar de sofrida, a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, neste domingo, fez o Corinthians apagar a derrota para o lanterna América-MG no último domingo, quando o ambiente voltou a ficar pesado no líder do Campeonato Brasileiro.
Tite voltou a exaltar o elenco alvinegro, após uma semana de críticas. “Tomamos pau a semana inteira. Respeito a todos, inclusive sei absorver quando tem crítica. Esse grupo está com moral pra caramba e por isso se supera nesses momentos.”
O treinador mencionou ainda o desgaste do elenco neste fim de temporada. “Os atletas estão passando dos limites pessoais porque têm muito caráter, alma, fibra. O Liedson faz tratamento e vai para o jogo. O Willian está estourado e pede para nem bater pênalti. O Jorge Henrique treinou ontem para tentar jogar. O Paulo André faz tratamento e vai para dentro. Fábio Santos e Ramon anteciparam voltas. Esse grupo tem a alma muito forte.”
A partida deste domingo parecia fácil quando Paulinho e Emerson Sheik anotaram dois gols com quatro minutos de bola rolando. No segundo tempo, porém, Paulo Baier diminuiu logo aos 3min e o Atlético cresceu. O goleiro Julio Cesar contou com a sorte porque duas bolas, uma de Nieto e outra de Baier, bateram na trave e não entraram.
“É humanamente impossível fazer dois tempos iguais e se impor, com a mesma intensidade que tivemos no primeiro. O Corinthians atropelou no primeiro tempo, mas eu disse que o jogo só se definiria emocionalmente fazendo o terceiro gol. Falei para continuar agredindo, vai para dentro. Levamos um gol, sentimos um pouco, mas depois de uns dez minutos voltamos a retomar o equilíbrio”, ponderou o técnico gaúcho.
0 comentários:
Postar um comentário