domingo, 27 de novembro de 2011

CMI homenageou a imprensa e parceiros da instituição


Órgãos da imprensa local, além de personalidades e parceiros do Conselho Municipal do Idoso (CMI), de Itabuna foram homenageados com o título “Amigo do Idoso” na quarta-feira (23), na Faculdade de Tecnologia e Ciências, durante a última Reunião Solene realizada pela gestão da presidente Nilza Coutinho, que destacou entre outras ações, a conquista do respeito ao idoso e o reconhecimento do conselho na sociedade.

O CMI completou no dia 20 de setembro, 12 anos, e durante a gestão de quatro anos da presidente Maria Nilza Coutinho foram realizadas diversas ações na busca pela consolidação dos direitos sociais dos idosos no município, com o apoio imprescindível da imprensa local e dos parceiros. Nesse período, foram destacadas as dificuldades de atendimento as pessoas em situação de risco, e que sofreram maus tratos, mas também são pontuadas as ações, que fortaleceram a alto-estima do público-alvo.

“Nós lutamos para que o direito do idoso seja cumprido e respeitado, com direito a moradia, o respeito, a cidadania e a saúde. Conseguimos desenvolver esse trabalho com muita confiança, com o apoio da imprensa e dos parceiros. O resultado sito foi muito bom, porque a gente vê as pessoas com a auto-estima resgatada, que vale muito mais para nós”, declarou emocionada a presidente do CMI.

O assessor da presidência do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas do Estado da Bahia, Ornan Serapião dos Santos, fez um breve histórico da atuação do Conselho do Idoso de Itabuna e destacou o empenho da atual presidente em valorizar os idosos em suas atividades sociais, a partir do envolvimento de todos os segmentos da sociedade, principalmente a família.

“O conselho é um órgão apolítico, respeitado e que precisa sempre de uma gestão de raça e determinação, que os idosos merecem. O trabalho do Conselho coloca em primeiro plano a família, e nós percebemos uma desestruturação desse setor em todas as classes sociais”, destacou Ornam.

Entendendo ser uma entidade que luta pelo respeito e o resgate a cidadania da pessoa idosa, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo reconhece o empenho do CMI na busca de ações sociais para a promoção do seu público. ”Sempre presenciei a luta do conselho, e sem o amor e dedicação da atual presidência, raramente teria sucesso. A maior homenagem deverá ser atribuída a presidente do conselho, que defende com garra, os direitos mantidos no Estatuto do Idoso”.

Amigos do Idoso

Durante o encontro, empresários e profissionais da mídia impressa, televisiva e radiofônica de Itabuna receberam o título “Amigo do Idoso”, em homenagem aos trabalhos prestados durante a gestão da presidente Nilza Coutinho. Além destes, o Conselho do Idoso compartilhou suas conquistas com colaboradores e parceiros, que contribuíram para o desenvolvimento de ações em prol da pessoa idosa.


Fonte: Ascom da prefeitura de Itabuna

Texto e reportagem: Viviane Cabral Fotos: Vinicius Borges

0 comentários:

Postar um comentário

.

.