quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Manifestantes protestaram contra corrupção em mais de 30 cidades




Do G1, com informações do Jornal Nacional


Movimentos foram organizados pelas redes sociais e internet.
Em algums locais, o mau tempo atrapalou as marchas contra a corrupção.


O feriado da Proclamação da Repúblicam nesta terça-feira (15) foi marcado por protestos em mais de 30 cidades brasileiras. As Marcha Contra a Corrupção foram organizada a partir das redes sociais na internet

Em São Paulo, a passeata que percorreu a Avenida Paulista aconteceu debaixo de chuva. No Recife, os protestos foram marcados por pedidos de aplicação da Lei da Ficha Limpa. Em Goiânia, 600 manifestantes percorreram ruas do centro da cidade com caras pintadas e carregando faixas de protesto. Eles se concentraram em frente à sede do governo estadual e estenderam pano com desenho de pizzas. Apresentaram ainda vassouras que simbolizavam o combate à corrupção.

Em Araxá (MG), um grupo saiu pelas ruas com faixas e cartazes. Muitos manifestantes usavam nariz de palhaço. Os manifestantes entregaram panfletos sobre o combate à corrupção para quem passava pela marcha. Também houve manifestação em Divinópolis (MG).

Em Brasília, mesmo com a suspensão da marcha contra corrupção, cerca de 30 manifestantes se reuniram embaixo do Museu da República para protestar. Alguns vestiam camisas bordadas e com adesivos com os escritos "Fora Agnelo", em referência às denúncias envolvendo o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).

Em Curitiba, os manifestantes se reuniram na Praça Santos Andrade, onde fica o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e seguiram até a Câmara Municipal de Curitiba. A chuva pode ter sido o motivo do baixo número de participantes.




0 comentários:

Postar um comentário

.

.