segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Corrida não empolga e, com concorrência do futebol, torcida deixa Interlagos sem ver o final

Informações de Rubens Lisboa



A temporada já estava definida, a vitória do alemão Sebastian Vettel era esperada e o público esperava pela chuva que apenas ameaçou e um bom resultado de algum piloto da casa. Mas a paciência do torcedor não durou muito em Interlagos e com 1h de corrida já havia gente indo embora do autódromo para não perder a rodada do Campeonato Brasileiro.


Depois da empolgação com o desfile dos pilotos e a volta de Nelson Piquet a bordo do carro da Brabham de seu primeiro título mundial, a empolgação do público durou algumas voltas, enquanto os carros da Red Bull ainda não haviam disparado.

Na área reservada a convidados do banco patrocinador da Ferrari houve vibração apenas quando Fernando Alonso ultrapassou Lewis Hamilton e uma atenção um pouco maior enquanto Felipe Massa disputava posição com o inglês, com a expectativa de algum toque entre eles como ocorreu em cinco corridas no ano, mas desta vez não.

Após a punição que tirou Bruno Senna da faixa de pontuação após toque em Michael Schumacher e o claro domínio da Red Bull com a corrida praticamente dividida em duas o público desanimou e muitos começaram a deixar o autódromo, mesmo os que não eram corintianos.

“Já conhecia, vim cinco vezes ver Fórmula 1. Vim mais pelo auê, pela festa. É sempre melhor ver de casa. Aqui no autódromo nunca empolga”, explicou o são-paulino Martin, de 35 anos, na saída do autódromo.

“Os pilotos brasileiros não empolgam. Estou indo embora pelas duas coisas (jogo e corrida fraca), mas mesmo que tivesse uma boa corrida iria sair para ver o jogo”, admitiu o corintiano Chico, de 31 anos.

Entre os que esperaram o final da corrida, muitos não sabiam se Mark Webber ou Sebastian Vettel havia vencido a prova, já que o sistema de som colocado com a transmissão de uma emissora de rádio teve seu volume abafado pelo barulho dos carros. Uma quantidade razoável de convidados esperou o término da prova do lado de trás das arquibancadas, onde era distribuída cerveja.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.