segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Filmes românticos ajudam a refletir sobre o próprio relacionamento

Comédia romântica pode ser um dos gêneros preferidos das mulheres, mas representa o pesadelo audiovisual para muitos homens. Porém, mais do que desencadear reações opostas nos pares, alguns destes filmes podem motivar reflexões interessantes, levando a mudanças de atitude positivas para o relacionamento. Os benefícios podem até ser imediatos, se o clima romântico incentivar a troca de carinhos.

"Algumas comédias românticas podem fazer o casal despertar para certos aspectos da relação ou até mudá-los. Um filme pode render uma conversa em que ambos se propõem a entender melhor as necessidades e vontades do outro, por exemplo", acredita a psicóloga especialista em terapia cognitiva comportamental, Graziela Baron Vanni. Basta que você se identifique, de alguma forma, com os personagens. "Cada pessoa é única e expressa seus sentimentos de forma singular. Alguns fazem declarações de amor poéticas e elogios frequentes enquanto outros só sabem amar pelo toque físico", compara.

É fundamental, ainda, fincar bem os pés no chão e avaliar racionalmente se o comportamento dos personagens retratados é realmente viável ou pode ser adaptado às características suas, do parceiro e do relacionamento que estabeleceram até agora. Às vezes pode ser um pouco difícil convencê-lo a assistir aquela comédia romântica, mas mesmo sozinha é possível se divertir com esses filmes e captar ideias para serem aplicadas à sua própria história.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.