terça-feira, 20 de novembro de 2012

São Paulo é considerado, pela segunda vez, estado com gestão mais transparente


O estado de São Paulo, administrado por Geraldo Alckmin (PSDB), foi considerado pela ONG Contas Abertas como o mais transparente do Brasil. O levantamento da entidade avalia critérios como o fácil acesso das contas públicas por parte de qualquer usuário da internet. Minas Gerais, governado pelo tucano Antonio Anastasia, foi o quinto colocado no ranking elaborado pela ONG. A Contas Abertas divulgou a relação nesta terça-feira (20).
É a segunda vez que a ONG promove o levantamento – a primeira ocorreu em 2010. Também naquela ocasião São Paulo figurou como o estado mais transparente do Brasil. O governo paulista está sob administração do PSDB desde 1995, com gestões de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.
Para o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), tudo isso reflete “uma marca do partido”. “Em São Paulo, implantamos a continuidade de um padrão de gestão pública, que traz bom resultados. E também replicamos esse padrão em outros locais do Brasil”, afirmou.
O parlamentar acrescentou que a postura de destaque serve também para que o governo federal veja que há bons exemplos de gestão em regiões não comandadas pelo PT: “Eles [governo federal] querem agora dar lições ao governo paulista. Mas tais dados demonstram o contrário. Eles poderiam calçar as sandálias da humildade e aprender conosco”.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.