quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

EBDA realiza levantamento apícola no Extremo-Sul da Bahia


Uma equipe técnica da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), órgão ligado à Secretaria da Agricultura, coordenada pelo técnico Paulo Carilo, da Gerência Regional de Itabuna, visita hoje (20) e amanhã (21), três municípios do Extremo-Sul da Bahia: Itapebi, Belmonte e Itagimirim, com o objetivo de realizar um levantamento do potencial apícola dessa região.

De acordo com o técnico Carilo, em cada município, estão sendo realizadas reuniões com associações, sindicatos e empresas da iniciativa privada. “Sabemos que essa região é bastante favorável para a exploração da apicultura, porém poucos trabalhos vêm sendo desenvolvidos com abelhas, até o momento. Pretendemos mudar esse quadro”, disse Carilo.

A Gerência Regional da EBDA de Itabuna realizará esse levantamento em todos os municípios situados na sua jurisdição, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva da apicultura e, com isso, oferecer mais uma atividade organizada e rentável para os agricultores familiares assistidos pela Empresa.

No próximo dia 29, todos os técnicos da Regional de Itabuna que trabalham com apicultura em diferentes municípios, se reunirão, na sede da Empresa, para apresentar um panorama da atividade apícola, na suas áreas de atuação. “Esse trabalho está sendo realizado com as quatro principais cadeias produtivas da agricultura familiar exploradas na região: bovinocultura leiteira, apicultura, fruticultura e mandiocultura”, ressaltou o gerente regional, Wagner Aires.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.