sexta-feira, 4 de março de 2011

Antigo reduto, novas instalações: “O Rio Vermelho nunca foi tão vermelho”


Autoridades políticas municipais, estaduais e federais, imprensa e a militância petista, compareceram na noite desta quarta-feira (02), à inauguração da nova sede do PT baiano.


Localizada á rua Ilhéus, no Rio Vermelho, em uma estrutura de dois pavimentos, mobília renovada e amplas instalações, a sede que abriga agora a Diretório Estadual, ficou pequena para acomodar um grande número de pessoas que lotou o local para celebrar a nova trajetória política do partido “ O Rio Vermelho nunca foi tão Vermelho!” comemorava a militância, dirigentes e autoridades presentes no local.


Boate, som ao vivo e clássicas marchinhas de carnaval agitaram os presentes durante a festa de inauguração do novo espaço. A abertura oficial foi marcada pelos pronunciamentos de lideranças políticas e do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Bahia. Todos os pronunciamentos traduziram um sentimento de conquista e renovação. “Precisávamos de um espaço para construir coletivamente o projeto para o estado e para o país e esse é o nosso espaço”, comemorou o deputado federal Zezéu Ribeiro, que fez um retrospecto sobre a trajetória de dificuldade da legenda, até tornar-se o partido que conduz há oito anos o Brasil.


O presidente da Petrobrás, Sergio Gabriele afirmou que a ocasião era de muita alegria, destacando a importância da integração entre as gerações para fortalecimento do Partido. “Vejo, nesta noite, velhos e novos companheiros. Os velhos que continuam na luta e uma enorme juventude que se integra ao nosso projeto, promovendo uma revolução diferenciada. Uma noite digna de comemoração, pois representa um salto gigantesco, com verdadeiras conquistas e significativas mudanças”, disse.


O líder da bancada do PT, o deputado estadual Yulo Oiticica saudou os presentes e parabenizou o presidente do Partido dos Trabalhadores por estar no leme do partido e pediu permissão para destacar alguns companheiros que passaram e deram sua contribuição á luta da esquerda durante os 31 anos de partido. “Quero pedir permissão para saudar todas as estrelas que passaram pelo PT, em especial homenagear o nosso companheiro Rogério Athaíde, advogado que não está mais entre nós, mais deixou a sua expressiva contribuição nesses 31 anos de história”.


Já o deputado estadual e ex-presidente do PT regional, Marcelino Galo, pediu aos companheiros de partido que, em 2012, os esforços sejam em prol de Salvador. “Nas próximas eleições temos que recuperar a autoestima dos seteropolitanos. Vamos recuperar nossa cidade e governar para a comunidade, concluiu.


A Trincheira de sonhos


O presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo encerrou os pronunciamentos oficiais do evento de inauguração de nova sede, denominada por ele como “Trincheira onde estão os sonhos para a construção da nova caminhada”.


Entusiasmado com o novo momento vivido pelo PT baiano, o dirigente agradeceu a cada militante e autoridade que prestigiou o evento destacando a importância da data: “Não estamos inaugurando hoje apenas uma nova sede, e sim um novo momento. Uma nova fase de um partido que derrotou as oligarquias e descortinou essa nova fase e eu sou o presidente deste momento”, declarou o dirigente que fez questão de citar nominalmente os dirigentes que conduziram o partido anteriormente, presentes no local.


Jonas Paulo falou do orgulho de fazer parte da história do partido e fez uma homenagem ao advogado Rogério Athaíde. “Rogério você está em nossos corações”, disse.
O dirigente destacou a capacidade de sonhar da militância e pontuou que a nova sede é fruto de muito trabalho e empenho, passando pelas gestões anteriores, além do esforço da atual administração.


Ao finalizar o presidente destacou os avanços, as principais quebras de tabus durante a trajetória do partido e aproveitou para parabenizar a todas as mulheres em referência ao mês de março. “Temos uma grande craque dirigindo o país. Uma mulher! E ainda temos um Pelé no banco de reserva que é o presidente Lula”, brincou.


Jonas Paulo concluiu enfatizando que não por acaso o Rio Vermelho foi escolhido para abrigar o Partido dos Trabalhadores no Estado. “Nesse bairro, nessa região que fazemos a celebração das grandes vitórias do nosso partido. O Rio Vermelho será cada dia mais vermelho...”, concluiu.


Após a confirmação da presença do governador Jaques Wagner no evento, onde já havia sido preparado um esquema de saída e chegada do chefe de estado - com a presença dos seguranças de Jaques Wagner no local - de acordo com a assessoria do governador, um imprevisto de caráter emergencial o impossibilitou de comparecer ao evento.


Presenças:



Além das autoridades citadas, marcaram presença também no evento as deputados estaduais Maria Del Carmen, Vânia Galvão e Rosemberg Pinto, o deputado federal Ruy Costa, a prefeita de Simões Filho, Moema Gramacho, além de vereadores, dirigentes e secretário do partido da atual gestão.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.