domingo, 6 de março de 2011

Unidos de Vila Maria leva ópera, balé e teatro de revista para a avenida



Com o enredo "Teatro Amazonas Manaus em Cena", a Unidos da Vila Maria trouxe para o sambódromo do Anhembi toda a suntuosidade de um dos mais antigos teatros brasileiros.

A escola abriu o desfile com uma réplica do Teatro Amazonas com 14 metros de altura e 7,5 de largura, trazendo como comissão de frente passistas que representavam o dramaturgo Molière.

Com 3500 integrantes divididos em 27 alas, a Vila Maria mostrou alegorias que foram da vida selvagem da região ao ciclo da borracha. Óperas como Carmen, Fausto, Aída e Turandot, de Pucini -todas elas levadas pelos senhores dos seringais aos palcos do Amazonas no início do anos 1900 - também marcaram presença na avenida.

A ex-dançarina e apresentadora de TV Scheila Carvalho coube o posto de rainha de bateria. Outro destaque foi a apresentadora da MTV Penélope Nova que substituiu a ex-BBB Cacau como musa da escola. Para ocupar o posto, Penélope chegou a fazer aulas de samba com a rainha da escola, Priscila Bonifácio.

A Miss Amazonas 2011 Tammy Cavalcanti, veio como destaque do carro que fechou a apresentação da escola. Desfilou também com a escola a modelo paraguaia Larissa Riquelme, na última alegoria da escola.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.