segunda-feira, 21 de março de 2011

Obama e família deixam o Rio de Janeiro rumo ao Chile


Depois de dois dias no Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deixou o país na manhã de hoje (21). O avião Air Force One, que transporta o chefe de Estado, partir da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 9h14. O espaço aéreo foi fechado para a decolagem.

O presidente e sua comitiva deixaram o hotel Marriot, em Copacabana, zona sul do Rio, de carro, por volta das 8h20 em direção ao estádio do Flamengo, na Gávea, onde embarcaram em um helicóptero que os levou à Base Aérea do Galeão.

Folclóricos e militantes ficam bem longe do roteiro de Barack Obama no Rio de Janeiro
A segurança foi reforçada no entorno do hotel, mas a avenida Atlântica não chegou a ser fechada para a passagem da comitiva americana. Obama chegou a acenar para as pessoas que fizeram plantão na porta do hotel à espera da saída do comboio.

Cerca de dez batedores oficiais foram à frente de seis carros blindados, entre os quais o da família presidencial, e vários outros da Polícia Federal e do serviço secreto estadunidense. O Exército ficou responsável por cercar o canteiro central em frente ao hotel e três tanques do tipo Urutu deram apoio logístico.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.