sexta-feira, 13 de agosto de 2010

POR QUE VOTAR EM UM DEPUTADO FILHO DE IBICARAÍ?

Augusto Castro com JB


Votar é um ato de responsabilidade. Mas, convidado a falar sobre o assunto, achei muito interessante dar a minha opinião, afinal,como militante da politica de IBICARAÍ tenho compromisso com nossa terra! vocês sabem disso.
POR QUE VOTAR EM UM FILHO DE IBICARAÍ ?Saber que votar é um ato de cidadania e é obrigatório. Saber que através do voto escolhemos os nossos representantes, saber que quem não vota paga multa e que com um voto responsável podemos mudar a história da nossa querida Ibicaraí. Isto é tudo o que precisava saber. Mas vem DEPUTADOS COPA DO MUNDO com uma conversa de gente grande dizer por aí que voto se compra, que o voto se vende e que existem interesses próprios nessa tal eleição. Não foi isso que aprendemos! Não aprendemos desde a história de D. Pedro I, que quem governa deve pensar na comunidade e na sociedade fazendo o que é melhor para todos? Como explicar essa conversa de que se pode mudar para pior uma coisa que foi feita para dar certo? Se escolher um governante fosse para o bem só de uma família ou de um grupo pequeno, não seria necessário que todos votassem. E, então, continuaríamos como antigamente, passando o poder de pai para filho. Sei que isso se chamava Monarquia, porém hoje vivemos numa República, na democracia.
Se não me esqueci o que é democracia, é onde somos livres para votar e escolher o melhor governante para a cidade ou para o nosso Estado da Bahia. Mas tem gente falando por aí que votaram em certos candidatos porque foram obrigados a trocar o voto por comida, casa e outras coisas. Não sei como pode ser isso. Como uns ganham e outros não? Como uns podem e outros não podem? Não dá mesmo para entender o mundo Em algumas escolas são colocadas urnas e os votos são contados. Que bom que existe gente que se importa com a opinião da gente! Por isso, é bom lembrar: meu querido povo de IBICARAÍ, vote com responsabilidade, pois a história está nas mãos de vocês e, assim, o futuro começa agora! TEMOS A CHANCE UNICA DE TER COMO DEPUTADO UM AMIGO! UM FILHO DE IBICARAÍ QUE PODE CAPITALIZAR VERBAS PARA NOSSA CIDADE! VOTE AUGUSTO CASTRO DEPUTADO ESTADUAL(PSDB) 45670.

texto: Alexandre Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

.

.