sexta-feira, 6 de agosto de 2010

AUGUSTO CASTRO VISITA FESTIVIDADES DE BOM JESUS DA LAPA

O candidato a Deputado Estadual, Augusto Castro está em visita a capital baiana da fé, Bom Jesus da Lapa, nesta sexta-feira dia 6 de agosto, Ele participa juntamente com cerca 300 mil romeiros da Festa em homenagem ao padroeiro da cidade. Pessoas de todos os lugares do país, mas, principalmente, do Estado da Bahia lotam todas as celebrações, marcadas por muita emoção.
Na manhã desta sexta-feira, a missa festiva reunirá milhares de romeiros na esplanada, no jardim da Casa do Santuário e até nas pedras da subida ao cruzeiro para ouvir a Palavra de Deus na celebração mais importante para a cidade de Bom Jesus da Lapa. “É uma alegria participar de uma das maiores festas religiosas da Bahia”, disse emocionado Augusto Castro.
Assim como nós todos, os romeiros trazem na expressão muita fé, emoção, felicidade e gratidão. “Tão grande que eu não sei descrever. As pessoas deixam a festa com muita alegria”, voltam as suas casas mais cheias de esperança, comentou.
Nesta sexta-feira à tarde, para encerrar os festejos do Bom Jesus, uma multidão deverá caminhar em procissão pelas ruas da cidade atrás do andor do padroeiro, entoando hinos de louvor ao Senhor da Igreja de Pedra e Luz.
Todas as pessoas se impressionam com a riqueza cultural da festa: “uma maravilha, verdadeira expressão da alegria do povo, que vem todo enfeitado com a sua tradição, cultura e temos que preservar isso”, salientou A cidade recebe um movimento extraordinário de Bares, restaurantes, hotéis, pousadas durante os 8 dias de festa, e a rapadura, fitinhas e camisetas com imagem do Senhor Bom Jesus da Lapa são os produtos de maior comercialização na cidade.

FONTE: URUÇUCA NOTICIAS

0 comentários:

Postar um comentário

.

.