terça-feira, 24 de agosto de 2010

César diz que Pinheiro precisa de uma agenda positiva se quiser chegar ao Senado



O senador César Borges (PR), candidato à reeleição e líder em todas as pesquisas de intenção de votos, declarou neste domingo em Irará, município localizado na região de Feira de Santana, que os ataques de alguns adversários que só sabem fazer política pelo lado negativo só fazem fortalecer a sua candidatura. Ele rebateu a declaração dada por Walter Pinheiro de que teria gerado apenas 56 mil empregos durante o período em que governou o estado.

“O deputado mostra desconhecimento tanto do tempo em que exerci o cargo de governador, que foi de quatro ano e não de três anos e meio, quanto do número de empregos gerados. Somente a vinda da Ford para a Bahia criou, entre empregos diretos e indiretos, 60 mil postos de trabalho”, afirmou. “O meu governo lutou e trouxe a Ford e Walter Pinheiro foi contra. Lutou contra. Com a presença da Ford na Bahia, em menos de dez anos o PIB do Estado praticamente dobrou”, disse César.

“Isso é história. Agora, para se chegar ao Senado é preciso apresentar propostas e não trabalhar só na linha da desconstrução dos adversários. O Senado é a Casa da conciliação, do trabalho, da agenda positiva. Felizmente, eu tenho o que mostrar”, disse César Borges.

César Borges se reuniu no município com lideranças políticas, convocadas pelo ministro da Integração Nacional, o iraraense João Santana (PMDB). O evento contou ainda com a presença do candidato ao governo pela coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima (PMDB), seu vice, Edmundo Pereira, e o também candidato ao Senado Edvaldo Brito.

Governo Lula

Borges lembrou ainda que a disputa para o Senado tem sido marcada pela postura de alguns candidatos que sequer discutem a atuação de um senador e limitam-se a apresentar as realizações do governo Lula como os únicos argumentos a para convencer os eleitores a mudar de opinião. “Quando um candidato ao Senado afirma que neste governo o número de empregos gerados é maior do que o que foi gerado dez anos atrás, quando governei o estado, ele está se aproveitando dos resultados positivos do governo do presidente Lula, mas em momento algum está propondo uma ação”, afirmou.

César disse para as lideranças política presentes ao evento em Irará que pretende manter a mesma linha propositiva na sua campanha. “É natural que candidato que está aparecendo na frente se torne alvo de críticas dos outros candidatos. Mas não tenho visto nada de crítica à minha atuação no Senado. Por isso, prefiro continuar apresentando minhas realizações como senador da Bahia para que o povo julgue se mereço continuar a representar nosso estado. Hoje, o Brasil vive uma agenda positiva de crescimento. Creio que o povo rejeita aqueles que só trabalham procurando desqualificar os oponentes”, declarou.

No encontro, o ministro João Santana declarou apoio à candidatura de César e afirmou que “César é um senador que conta com o respeito de todos os seus colegas de Parlamento, além de reunir qualidades como competência, experiência e capacidade de negociação com todas as correntes políticas. Tudo isso faz dele um nome ieal para representar a Bahia no Senado”.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.