quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Casa de Marina: PV aposta em comitês domiciliares


O Partido Verde começou a mobilização dos baianos para a instalação das Casas de Marina, comitês domiciliares em apoio à candidatura de Marina Silva, à presidência da República.

Qualquer simpatizante da candidatura do PV pode transformar sua residência em um comitê domiciliar para reunir familiares, amigos e vizinhos para discutir as propostas de governo da candidata.

De acordo com coordenador do Movimento Casa de Marina, na Bahia, Arthur Penna, o projeto depende da mobilização da sociedade. “Não oferecemos dinheiro e nem material. Contamos com a boa vontade e apoio das pessoas”, disse. O projeto já deslanchou no país e de acordo com Penna a expectativa de sucesso na Bahia é grande.

Uma Casa de Marina passa a existir quando uma pessoa oferece sua residência para se tornar referência e local de encontro para os moradores/frequentadores de uma determinada comunidade.

Para transformar sua casa em um núcleo de apoio à candidatura de Marina Silva o cidadão conta com orientações do Movimento Marina Silva, divulgadas no site http://www.movimentomarinasilva.org.br/ e, pode também, entrar em contato com a Executiva Estadual do PV, em Salvador, pelo telefone: 3334-2490 (Arthur Penna). As instruções para organização das Casas de Marina e os layouts do material gráfico são encontradas no endereço acima.

Para o presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, os comitês domiciliares chamados de Casas de Marina por um Brasil Justo e Sustentável vão mostrar como é possível fazer política de um novo jeito. “A mobilização popular é capaz de compensar a falta de milhões para uma campanha. O apoio da população seja acolhendo essa proposta ou com o voto é que vai fazer a diferença”, afirmou Ivanilson.

A Casa de Marina pode ser um espaço de encontro, debate e reunião das pessoas; de distribuição de material de campanha; onde pessoas podem obter informações sobre Marina, suas idéias, seu programa de governo e as formas possíveis de apoio e colaboração com a campanha.

A primeira casa de Marina foi instalada em São Paulo. Marina e seu vice, o empresário Guilherme Leal, estiveram na residência do promotor de eventos Adriano Prado, no bairro de Campo Limpo, na zonal sul de São Paulo, para uma visita de agradecimento.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.