quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

FLORESTA AZUL: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO TALITA SILVEIRA RESPONDE A ATAQUES DA OPOSIÇÃO






A professora Talita Silveira, atual secretária de educação do município de Floresta Azul, garante que a sua gestão à frente da secretaria tem como meta, melhorar as condições de alunos e professores da rede municipal.
Segundo Talita, a política já passou, agora é hora de planejar e botar pra funcionar toda a estrutura da educação, visando receber bem o alunado no começo do ano letivo programado pra março. “Vamos fazer as reformas necessárias. Teremos uma grande Jornada Pedagógica, onde iremos envolver toda a rede. Vamos qualificar a merenda escolar, incluir o café da manhã para os alunos da Zona Rural, e o principal, trabalhar para reduzir a evasão escolar, que está muito grande em nosso município.”
A secretária ressalta que, a população de Floresta Azul precisa ser informada sobre a realidade dos problemas encontrados nas escolas. “Para mim, Talita, é mais importante consertar o telhado de uma escola, do que pintar e, dizer que está tudo bem. Mas cada pessoa pensa de uma forma”, ilustra.
PROBLEMAS ENCONTRADOS
Os problemas encontrados são reais. A Quadra de Esportes do CEFA, é um exemplo disso, precisa ser urgentemente reformada. Contra fatos não há argumentos. A quadra, os banheiros e vestiários completamente destruídos.
Por outro lado, o telhado do CEFA, no deposito da secretaria, bem como na sala que deveria funcionar como sala de informática, apresenta sérios riscos de desabamento. Livros amontoados, sala com fios elétricos descobertos e, o pior, 10 computadores, da marca Positivo, jogados há oito anos, num canto a espera de instalação. Do lado do CEFA, a obra do infocentro está abandonada. Esses são alguns dos problemas.

“Citamos os problemas. As fotos falam por si só. Se quer, citamos os gestores anteriores. Cabe a nós, a prefeita Dra. Gicelia, e a mim, informar a comunidade. No mais, é trabalharmos juntos para mudarmos essa realidade, dando um novo rumo a educação de Floresta Azul” desabafa Talita Silveira.
ASCOM/ FLORESTA AZUL

0 comentários:

Postar um comentário

.

.