segunda-feira, 22 de julho de 2013

Campeonato Baiano: Galícia está a um passo do título


O fim de semana começou com grandes disputas no esporte da Bahia. Além do maior clássico do Norte/Nordeste, quase uma década depois na Série A do Brasileirão, no sábado (20), dois tradicionais clubes do estado se enfrentaram na primeira partida da final da 2ª Divisão do Campeonato Baiano.
Catuense e Galícia, que já garantiram a vaga para a primeira divisão do Baianão em 2014, duelaram no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
O Azulino venceu a equipe de Catu por 2 a 1, e aumentou a vantagem para a partida de volta. Os gols da partida foram marcados por Welligton e Alemão, pelo lado galiciano. A Catuca descontou com Jajá.
O técnico galiciano Sérgio Veloso pôde contar com o retorno do atacante Diego Higino, que não enfrentou o Flamengo de Guanambi na partida do acesso, pois estava lesionado. O atacante tem três gols marcados no campeonato.
Já a Catuense jogou com a mesma equipe que atuou na semifinal com a estratégia de reverter a vantagem do Galícia, que joga por dois resultados iguais, mas, mesmo em seus domínios, não conseguiu bater o adversário.
Com o resultado favorável à equipe do Galícia, o primeiro tricampeão baiano deu um passo importante para sagrar-se campeão baiano da Segundona e voltar à elite ainda mais motivado. O time da capital joga pelo empate e pode até perder por um gol de diferença que ainda assim leva o caneco de campeão.
A partida de volta acontecerá no próximo sábado (27), no Estádio de Pituaçu, valendo o título da 2ª Divisão do Baiano. (Fonte Tribuna)

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

.

.