sábado, 20 de julho de 2013

Itabuna terá Gestão Plena da Saúde a partir de 1º de agosto

A cidade de Itabuna retomará a gestão plena da saúde / foto Divulgação
O Diário Oficial do Estado publicou no último dia 16 de julho a resolução da Comissão Intergestora Bipartide, nº 158/2013,  que define o repasse dos recursos da saúde direto ao fundo municipal de Itabuna a partir de 1º agosto. No próximo dia 27, o secretário estadual de saúde, Jorge Solla,  estará em Itabuna para fazer o anúncio.
Na ocasião, Solla vai inaugurar a reforma da emergência e entregar novos equipamentos ao Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães. Cerca de 200 móveis e equipamentos serão disponibilizados para o hospital e 4 postos de saúde onde as reformas já foram concluídas.
Segundo o secretário de Saúde do Município, Renan Araújo, no dia também haverá um grande mutirão com o oferecimento de exames preventivos de câncer, avaliações oftalmológicas, cardiológicas e de obesidade, bem como, vacinação e campanha para doação de sangue.
O retorno da gestão plena vai propiciar o incremento de cerca de R$ 9 milhões à saúde de Itabuna, por mês. Esses recursos serão utilizados, principalmente, no custeio de procedimentos de média e alta complexidade. (Com informações do Blog do Gusmão)

0 comentários:

Postar um comentário

.

.