quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fla sofre virada do Emelec, vira lanterna e está praticamente fora da Libertadores

O Flamengo bem que tentou e chegou a estar duas vezes na frente do placar, mas sofreu uma virada aos 45 minutos do segundo tempo e está praticamente fora da Copa Libertadores. Com dois gols sofridos após cruzamentos pela esquerda e um pênalti marcado no fim do jogo, o time carioca foi derrotado por 3 a 2 pelo Emelec, no Equador, e assumiu a lanterna do grupo 2 da competição. Figueroa, duas vezes, e Gaibor, garantiram a vitória equatoriana. Deivid e Léo Moura descontaram para o rubro-negro.


Com o péssimo resultado, o Flamengo se manteve com cinco pontos e agora depende de uma combinação de resultados na última rodada, no dia 12, para alcançar a improvável classificação. O time precisa vencer o Lanús-ARG, que já está classificado, e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec, no Paraguai, para conseguir a vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Mesmo precisando da vitória a qualquer custo, o Flamengo iniciou a partida assistindo as investidas ofensivas do Emelec. Com menos de dois minutos, após um erro na saída de bola rubro-negra, o time equatoriano quase marcou com De Jesús em cruzamento pela esquerda.
O time de Guaiaquil seguia pressionando, mas quem abriu o marcador foi o Flamengo. Aos sete minutos, em rápida troca de passes no contra-ataque, Deivid recebeu na intermediária de ataque e achou Léo Moura sozinho na entrada da área. O lateral recebeu o lançamento nas costas da defesa e chutou forte para balançar as redes. A bola ainda desviou na zaga e traiu o goleiro Dreer antes de entrar.
O gol não mudou o panorama da partida. O Emelec seguia com uma maior posse de bola, mas tinha dificuldades de se organizar no ataque e não assustava o Flamengo. Ainda assim, em um lance de bola parada, aos 33 minutos, o time da casa conseguiu o empate. Figueroa subiu mais que Welinton após escanteio da esquerda e testou firme a bola no canto do goleiro Felipe, que nada pôde fazer para evitar que a bola entrasse.
O empate animou a torcida equatoriana, que passou a participar mais ativamente da partida e pressionava os visitantes. No entanto, o Flamengo não se intimidou e partiu em busca do gol que daria a vantagem no placar ainda antes do intervalo. Após algumas chances, Deivid recebeu excelente cruzmento de Ronaldinho da esquerda e desviou de cabeça para marcar o segundo do time rubro-negro, aos 42 minutos.
Na volta para a segunda etapa, com o placar a favor, o time carioca abriu mão das jogadas de ataque e se preocupou em conter os avanços do Emelec. mais uma vez, os donos da casa esbarravam na deficiência técnica e não assustavam o rubro-negro.
No entanto, com pouco mais de 20 minutos, uma série de mudanças do técnico Joel Santana mudou a história do jogo. Para pior. O treinador tirou Deivid e Bottinelli, colocando Gustavo e Magal para reforçar a defesa. As alterações "chamaram" o Emelec para o campo defensivo do Flamengo e o time da casa acabou conseguindo o empate e, depois, a virada.
Aos 37 minutos, Figueroa ganhou mais uma disputa no alto e cabeceou para empatar. Em seguida, aos 43, Willians fez falta em Mena dentro da área e o juiz marcou pênalti. Gaybor cobrou dois minutos depois, marcou o gol e garantiu a vitória do Emelec. ( BOL )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.