terça-feira, 24 de abril de 2012

Chelsea elimina o Barça com golaço de Ramires e pênalti perdido de Messi



O Chelsea descartou a chance de ‘final dos sonhos’ entre os rivais Barça e Real Madrid. Agora, espera o adversário para a grande final no dia 19 de maio, em Munique. O oponente sai do duelo entre o time merengue e o Bayern de Munique, que acontece nesta quarta no Santiago Bernabéu.
Já o Barcelona vive situação complicada na temporada. Tem sua hegemonia colocada em xeque e será ainda mais pressionado depois da eliminação na Liga e a derrota para o Real Madrid, no domingo, que praticamente garantiu o título espanhol ao rival.

A equipe de Pep Guardiola sucumbiu ao próprio nervosismo e à insegurança. Não conseguiu manter seu estilo de jogo, apelou para os chutões e errou muito na troca de passes, uma de suas principais qualidades. Ainda viu sua estrela se apagar e perder um pênalti.
O time entrou em campo com uma formação diferente. Daniel Alves foi barrado por Guardiola que escalou três zagueiros, com Mascherano pela direita, Puyol pela esquerda e Piqué pelo meio em cima de Drogba. Congestionou o meio de campo e tentava atuar pelas pontas, com Iniesta e Cuenca abertos.
Os espanhois mantinham seu estilo de jogo, com a troca de passes e o toque de bola, e empurravam o adversário contra a própria área, mas tinham grandes dificuldades de infiltrar na defesa do Chelsea. Os ingleses armaram uma forte retranca com uma linha sólida e até Drogba participava da marcação.
O time catalão tinha mais oportunidades, e Messi teve duas concretas - uma mandou para fora e outra foi defendida pelo goleiro Petr Cech. Quando conseguiu penetrar na defesa, o Barça se deu bem e abriu o placar aos 35 minutos com Busquets que aproveitou bom passe de Daniel Alves. O brasileiro havia entrado no lugar de Piqué que deixou o campo aos 25 minutos após encontrão com o goleiro Valdés.
O Chelsea ganhou sérios problemas em sua defesa ao perder os dois zagueiros. Ainda aos 12 min, Cahill sentiu uma lesão sozinho e foi substituído. Logo após o gol do Barça, a situação ficou mais complicada porque o capitão John Terry foi expulso ao dar uma joelhada em Alexis Sánchez. ( Leia mais e veja o video na UOL )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.