domingo, 29 de abril de 2012

Loco Abreu decide de novo, Botafogo fatura Taça Rio e faz final carioca contra Flu

O Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo, conquistou a Taça Rio e vai disputar a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, nos dias 6 e 13 de maio. O destaque ficou por conta de Loco Abreu, que marcou os dois primeiros gols e foi fundamental para o título do segundo turno. O uruguaio já havia sido decisivo na semifinal contra o Bangu, quando balançou a rede em três oportunidades, e voltou a brilhar. Maicosuel anotou o terceiro tento alvinegro e Carlos Alberto descontou para os cruzmaltinos.

Sem poder contar com Renato, com uma entorse no tornozelo esquerdo, o técnico Oswaldo de Oliveira optou por recuar Fellype Gabriel e pela entrada de Maicosuel. A escolha do treinador se mostrou acertada logo aos 4min, quando o camisa 7 cobrou lateral com rapidez e encontrou Márcio Azevedo livre pela esquerda. O jogador teve apenas o trabalho de rolar para Loco Abreu, sem goleiro, completar e fazer 1 a 0.
Apesar do gol quem estava melhor na partida era o Vasco, que conseguia imprimir seu ritmo de jogo e frequentava mais o campo ofensivo do adversário. O Botafogo, por sua vez, baseava-se na vantagem obtida e explorava os contra-ataques com as velocidades de Maicosuel e Elkeson. Com apenas Marcelo Mattos de volante, a qualidade no meio-de-campo foi mantida - mesmo coma ausência de Renato. A marcação, no entanto, não estava afinada. O Cruzmaltino encontrava espaços e chagava com perigo ao gol de Jefferson.
Eder Luis teve duas boas chances para empatar a partida, mas pecou na finalização em ambas. Na primeira, ficou cara a cara com Jefferson, chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Na segunda, Antônio Carlos afastou mal e a bola sobrou para o atacante, que isolou. Se o vascaíno estava com a pontaria ruim, o mesmo não se pode dizer de Loco Abreu. Em seu segundo chute, o uruguaio marcou seu segundo gol no clássico. Aos 46min, Elkeson cobrou falta, Fábio Ferreira cabeceou e o uruguaio escorou, 2 a 0. ( Leia mais na UOL )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.