sexta-feira, 20 de abril de 2012

Avião com 127 a bordo cai ao pousar no Paquistão


 Um avião com 127 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira ao tentar pousar no Aeroporto Internacional de Islamabad, capital do Paquistão. Autoridades do país disseram acreditar que todos os passageiros e tripulantes tenham morrido.
O Boeing 737-200 da Bhoja Air viajava de Karachi para Islamabad, quando caiu próximo ao complexo residencial Baria Town, em Rawalpindi. De acordo com o ministro da Defesa, Chaudhry Ahmed Mukhar, não está claro se houve vítimas em terra, mas acredita-se que a queda aconteceu em uma área rural.
Nos aeroportos de Karachi e Islamabad, parentes buscavam informações, chorando. "O irmão da minha mulher estava nesse voo", disse Naveed Khan, no local de embarque. "Estamos rezando pelas almas de todos, o que mais podemos fazer?"
As causas do acidente não estão claras, mas autoridades disseram que chovia e ventava muito no momento em que a aeronave caiu, por volta das 18h40 (horário local). "O tempo estava muito ruim. O piloto foi obrigado a descer para evitar nuvens que estavam causando raios e trovões", disse o capitão da Marinha Arshad Mahmood, que mora na região.
Após a queda, o avião pegou fogo. Imagens de televisão mostraram partes da aeronave, incluindo o que parecia ser a asa e o motor, contra a parede de um pequeno prédio. Equipes de resgate trabalham no local usando lanternas e pediram que moradores levassem lençóis para cobrir os mortos.
A Bhoja Air tem apenas quatro aviões e voltou a operar no mês passado, após ter sido suspensa em 2001 por causa de dificuldades financeiras.
O último grande acidente aéreo no Paquistão aconteceu em julho de 2010 e foi o pior da história do país. A queda de um Airbus A321 da Airblue bateu em montanhas perto de Islamabad, deixando 152 mortos. ( IG )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.