sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Técnicos da EBDA aplicam diagnóstico em Unidades de Produção Familiar

Técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), irão aplicar, segunda e terça-feira (25) diagnósticos em Unidades de Produção Familiar (UPF), de comunidades rurais dos municípios de Banzaê e Ribeira do Pombal. A atividade faz parte do curso de formação, oferecido na gerência de Ribeira do Pombal, para 36 técnicos agrícolas e técnicos sociais do Território Semiárido Nordeste II.

“O objetivo é qualificar os técnicos para levantar a realidade das unidades de produção, levando em conta os aspectos das relações produtivas, sociais, de ocupação da mão-de-obra familiar e dos subsistemas da pecuária e da agricultura, para encontrar a viabilidade socioeconômica do empreendimento rural”, explicou o técnico da EBDA, José Milton da Silva, que junto com os técnicos José Dutra de Oliveira e Lucivan Souza, compõe a equipe de formação.

Durante o curso, serão contempladas as famílias das comunidades Baixa da Berlenga e Alexandrino, em Ribeira do Pombal, e da Aldeia Araçás, em Banzaê. Nos próximos meses, os técnicos da EBDA deverão aplicar mais de 8 mil diagnósticos, em diversas comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas, dos 18 municípios do território.

EBDA/Assimp

0 comentários:

Postar um comentário

.

.