terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bahia e Pensilvânia estabelecem cooperação técnica

Técnicos, professores universitários e produtores da Bahia, ligados a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), receberam um convite do Programa Companheiros das Américas para visitar na quinta-feira (27) a fazenda Masons, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. A visita tem como principal objetivo dar continuidade ao projeto Farmer to Farme – O Leite na Visão do Agronegócio, e estimular os produtores de leite para a troca de experiências exitosas, a partir da observação dos mecanismos adotados pelo proprietário da fazenda Masons, Richard Waybright.

Durante a visita, o grupo brasileiro poderá conferir os resultados de pesquisas e desenvolvimento de técnicas sobre o desempenho da digestão anaeróbia e sistemas de estrume animal. Serão observados, ainda, benefícios como aumento das receitas provenientes da eletricidade, a utilização de esterco composto como material de cama, e a venda de produtos sólidos digestor, dentre outros aspectos.

Fazem parte do grupo o coordenador do Programa de Segurança e Qualidade de Produtos Lácteos da Adab, Adilson Pinheiro Andrade, e o proprietário da fazenda escolhida pelo programa dos Companheiros das Américas como modelo para este projeto na Bahia, Jorge Ferreira de Almeida.

Os companheiros das Américas constituem uma organização voluntária privada, voltada para a promoção da cooperação no continente americano. A organização une áreas da America Latina e do Caribe a estados norte-americanos através de 57 comitês. Seus principais projetos abrangem as áreas da agricultura, desenvolvimento econômico e ciências e tecnologia.

Ascom/Adab
Leonardo Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

.

.