quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Instituições do ensino têm até 21 de novembro para elaborar projetos de capacitação de catadores

O prazo para que instituições de ensino do País elaborem projetos de capacitação para os catadores de materiais recicláveis foi prorrogado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Agora, os interessados podem entregar as propostas até 21 de novembro.

O edital incentiva a melhoria das condições de trabalho da categoria e tem como meta incluir social e economicamente 280 mil catadores. A iniciativa, aliada ao Plano Brasil Sem Miséria, terá investimento total de R$ 19 milhões.

O Brasil Sem Miséria propõe incrementar redes de comercialização, capacitar e fortalecer a participação de 60 mil catadores, até 2014, viabilizar a infraestrutura para 280 mil e atender prioritariamente capitais e regiões metropolitanas, abrangendo 260 municípios.“Organizando esse trabalho em cooperativas e associações, é possível passar o material coletado diretamente para a indústria, o que valoriza nosso serviço e aumenta a renda per capita", explica o coordenador do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis (MNCR), Roberto Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.