domingo, 26 de junho de 2011

São João de Porto Seguro é elogiado pela sua organização


No segundo dia de realização dos festejos juninos, 22/6, na rua Marechal Deodoro, parte do circuito cultural Pacatá, a população pôde curtir não apenas o tradicional forró pé-de-serra, como também o xote, o sertanejo e até o arrocha. É que as bandas Cheiro de Forró, Moleque Doido e Caravana do Forró animaram a noite com variados estilos.

Outro detalhe que chama a atenção dos presentes é a organização da festa, a exemplo dos arranjos no palco instalado ao lado da Casa da Lenha, bem como durante todo o circuito, enfeitado com bandeirolas e iluminação. A Polícia Militar garante a segurança do evento.

Para Miriam Silva, coordenadora do Centro de Cultura de Porto Seguro, a prefeitura se preocupou em interagir com o Corredor Pacatá, um espaço cultural consagrado no município. “Os shows foram mais direcionados às tradições do São João, o que é muito positivo do ponto de vista do resgate dessas manifestações na nossa terra”, disse Miriam, que também é integrante do Instituto Brasil Chama África, que está participando da festa. “É muito importante se convidar os movimentos sociais para esses eventos, uma vez que proporcionam maior inclusão. A organização superou as expectativas. As bandas são muito boas e os enfeites estão lindos”, destacou a coordenadora do Centro de Cultura, que contribuiu para o evento com os trabalhos da artista plástica Rosa Harllete. “Pretendemos trazer, no dia 24, quadrilhas juninas do município de Santo André para se apresentarem aqui”, frisou.

“O São João de Porto Seguro está alcançando uma projeção cada vez maior, tendo em vista os investimentos que estão sendo feitos na sua realização e divulgação. Está autêntico e resgata as tradições locais, já que muitas famílias do município estão vindo e trazendo comidas típicas”, finalizou Miriam.

Vocalista da banda Cheiro de Forró, Miranda Lima, informou que este é o terceiro ano consecutivo em que se apresenta em Porto Seguro e que o evento tem melhorado a cada edição. “A prefeitura montou a estrutura adequada, com qualidade em todos os detalhes, principalmente no camarim, na iluminação e na sonoplastia. A festa está sendo maravilhosa e com um público muito bom”, considerou o músico, cuja banda apresentou composições do seu novo CD, “10 anos de Cheiro de Forró”, com canções como: “Nada se compara a ti”, “Chora”, “Romeu e Julieta” e “Eu vou morrer de amor”.

Para Miranda, o São João de Porto Seguro tem tudo para se consolidar como atrativo turístico. “Com certeza, tem tudo para isso. Com a mudança do circuito da Passarela do Descobrimento para a Marechal Deodoro, o público demonstra estar mais satisfeito. Ouço muita gente elogiando essa medida. Acho que foi nota 1000”, explanou Lima, agradecendo ao prefeito Gilberto Abade pela recepção da banda. “Fomos muito bem recebidos e tivemos todo o apoio disponível. O prefeito está de parabéns por essa festa”, enfatizou.

Antonio Carlos Oliveira e Sílvia Borges trabalham numa barraca instalada no circuito. Para eles, a festa é uma das melhores já promovidas na cidade. “Está muito bonita, muito bem organizada, prestigiada pelo povo e com grandes atrações”, pontuou.

Moradora do bairro Taperapuan, a administradora de empresas Gláucia Oliveira disse ter ficado bastante satisfeita com o São João deste ano. “A decoração ficou boa, com comidas típicas. Estou gostando de toda a festa, como as apresentações das bandas Edu e Maraial e das que tocaram hoje. Além disso, a mudança de localização foi benéfica, já que este lugar é mais espaçoso”, declarou Gláucia, acrescentando: “A prefeitura instalou banheiros para a população, o que faz parte de toda a estrutura para a festa, que está muito segura, com policiamento ostensivo”, concluiu.


Fonte: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários:

Postar um comentário

.

.