domingo, 5 de junho de 2011

Itororó sai na frente e lança Plano Local de Habitação de Interesse Social


O Plano Local de Habitação de Interesse Social é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação – SNHIS, que objetiva promover o planejamento das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, a expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo.

Em Itororó, nesta quinta feira, 02, a secretária de desenvolvimento social, Gileaide Costa, reuniu-se na Câmara Municipal de Itororó com membros de vários setores da sociedade entre eles: secretários da prefeitura, vereadores, membros do CREAS, representantes do Centro Espírita Jovelino Conceição, representantes do Centro Bandeirantes, representante do PAT, entre outros membros da população para juntos discutirem sobre o PLHIS, plano que trará benefícios a Itororó. Visando planejar e estudar a realidade habitacional do município. O plano serve como facilitador na aquisição de recursos para novas construções, requalificação de domicílios já existentes, porém precários, e manutenção de áreas de lazer.

Qual a importância da participação popular?
O Plano de Habitação de Interesse Social é um plano participativo que deve agregar os diversos agentes sociais relacionados ao setor habitacional. A participação popular vai possibilitar ao município saber exatamente as condições quantitativas e qualitativas das Habitações de Interesse Social, ou seja, quantas pessoas possuem casas, quantas não, quantas moram em casas alugadas, em cômodos cedidos e quantas famílias moram em cada casa. De posse destas informações o PLHIS, com a participação da população, apontará caminhos para o município propor, incentivar e executar ações que venham a melhorar a vida de seus moradores, sendo importante ressaltar que as cidades que possuem PLHIS terão prioridade na distribuição dos recursos na área de habitação.


Fonte: Itororó Já

0 comentários:

Postar um comentário

.

.