sábado, 18 de junho de 2011

Prefeito de Itororó se reúne com Otto Alencar


O prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida, foi à audiência em Salvador com o Vice-Governador e secretário de infraestrutura da Bahia, Otto Alencar. Na reunião, que teve a presença do deputado federal Geraldo Simões, foram discutidos assuntos ligados a Pasta de Infraestrutura e sobre as necessidades de Itororó, principalmente no que diz respeito à recuperação das estradas vicinais do município. Adroaldo propôs um convênio com o DERBA (Departamento de Infraestruta e Estradas do Estado da Bahia) de Itapetinga, defendendo uma parceria forte entre o órgão e a prefeitura.

“Nesse encontro com Otto (Alencar) pedimos que um convênio fosse assinado com a prefeitura de Itororó, com isso a nossa cidade poderá usar as maquinas do estado em nossas estradas vicinais”, disse Adroaldo.

Itororó tem cerca de 120 km de estradas vicinais, por essas estradas são trazidas, ao município, toda a produção rural, estudantes, moradores dos distritos e trabalhadores rurais. Segundo Netão Calixto, Secretário de Urbanismo e Infraestrutura, “a revitalização dessas estradas, implicarão diretamente na diminuição dos preços dos produtos da cesta básica e na qualidade dos transportes coletivos, alavancando ainda mais a economia local, gerando mais renda pra o município”.

As estradas vicinais estão sendo revitalizadas com recursos próprios do município. Até o momento, já foram restaurados 80 km de estradas e a meta é refazer todos os 120 km até o final de 2012. Para se ter uma idéia, na primeira reforma da estrada dos Mutuns, foram gastos R$ 90 mil.


Fonte: Alison Aguiar / Ascom da Prefeitura de Itororó

0 comentários:

Postar um comentário

.

.