quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prefeitura de Itapetinga realiza curso de capacitação de merendeiras










Com o propósito de qualificar cada mais os seus profissionais, a Secretaria Municipal de Educação, através do SEMAE – Setor Municipal de Alimentação Escolar, iniciou no dia 02 de junho, o 1º Curso de Capacitação de Merendeiras, que contou com a parceria da IPAM, do Conselho Municipal de Merenda Escolar, e dos colégios Modelo e Paulo Hagge.

O curso teve a participação de merendeiras das escolas de Itapetinga, dos distritos de Palmares e Bandeira e também da zona rural, encerrando-se nesta sexta-feira, 03 de junho. Na ocasião foram desenvolvidas palestras aplicadas pelas nutricionistas e especialistas em saúde pública, Heily Soane e Djeane Figueiredo Porto, além de aula prática de manipulação de alimentos, que se tornou o almoço dos participantes do curso.

Primeira-dama Cida moura participa do curso juntamente com as merendeiras
Para o Secretário Alécio Chaves, o evento representa mais qualidade na educação municipal: “A qualidade da educação de Itapetinga não se dá somente na sala de aula, mas também capacitando outros setores importantíssimos para gerar uma qualidade educacional de excelência para o aluno. E nós estamos aqui realizando este curso de capacitação para as merendeiras com o objetivo de fazer com que a educação amplie todos os espaços. Podemos perceber a alegria das merendeiras em estar se desenvolvendo e crescendo em direção àquilo que eles também almejaram a sua própria formação. Isso fortalece uma educação melhor para todos”.

A primeira-dama Cida Moura esteve presente no curso e declarou: “Primeiramente quero parabenizar ao prefeito José Carlos Moura, ao Secretário Alécio Chaves e à Coordenadora do SEMAE, Lúcia Moraes. É a primeira vez que nosso município promove uma capacitação de merendeiras, essas profissionais tão importantes que fazem a merenda dos nossos alunos com tanto amor. Sabemos que muitas crianças não têm oportunidade de se alimentar em casa e nas escolas do município elas se alimentam bem em virtude da qualidade dos alimentos e do carinho que as merendeiras dispensam neste serviço”.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itapetinga

0 comentários:

Postar um comentário

.

.