sábado, 18 de junho de 2011

Porto Seguro: FAB e Marinha buscam por 3 vítimas de queda de helicóptero


Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Marinha chegaram a Porto Seguro, litoral da Bahia, na manhã deste sábado (18), para participar das buscas pelo helicóptero que caiu nesta sexta-feira (17), na região da praia de Ponta de Itapororoca. Um oficial do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-2) também chegou ao local para apurar as possíveis causas do acidente. Segundo a a Polícia Militar (PM) da Bahia, quatro pessoas morreram.

A Marinha está fazendo buscas com o navio Gravataí e a FAB está usando um helicóptero H-34 Super Puma, que tem autonomia de até cinco horas de voo sem precisar de reabastecimento.

O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (17). Equipes do Corpo de Bombeiros também estão no local. Segundo a FAB, a aeronave transportava sete pessoas e partiu de Porto Seguro com destino a um heliponto na Fazenda Jarumã. A Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) disponibilizou iluminação na região para realização da operação.

Não há ainda informações sobre as identificações dos mortos e da sobrevivente.

Namorada do filho do governador do Rio
Por volta das 23h, o microblog Twitter do governador do Rio, Sergio Cabral, informou que uma das pessoas a bordo do helicóptero é Mariana Noleto, namorada de seu filho, Marco Antônio Cabral.

O secretário-chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro, Regis Fichtner, informou que o governador está em Porto Seguro e acompanha os trabalhos de busca e resgate. Fichtner também seguiu para a região, mas disse que os destroços do helicóptero ainda não foram localizados. Ele não divulgou os nomes dos passageiros que morreram no acidente e nem a identificação de quem está desaparecido.

A mãe da Mariana Noleto, Márcia Cristina Massena Fernandes Noleto, afirmou ao G1 na madrugada deste sábado que ainda aguarda por mais notícias sobre o desaparecimento da filha. “O corpo dela ainda não foi encontrado, mas ela não morreu, como estão dizendo por aí. Eu tenho certeza disso, sinto isso. Minha filha ainda está desaparecida. Eu ainda tenho esperanças de que vão encontrar a minha Mariana viva”, disse Márcia Cristina.

O pai de Marina, Hélio Aquino Noleto, embarcou para Porto Seguro, informou no início desta madrugada Victor Massena, tio da jovem.


Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

.

.