Radio Ibinet

A Web Radio que mais cresce no Brasil!!!

Combater a Dengue é um dever de todos ...

“Vamos combater a dengue você é o agente de sua casa

Anuncie sua marca aqui

politicosdeibicarai@hotmail.com

Jornal EXPRESSO DA BAHIA

Em breve em IBICRAÍ, FLORESTA AZUL, SANTA CRUZ DA VITORIA, FIRMINO ALVES, ITABUNA, BARRO PRETO E ILHEUS. O Jornal EXPRESSO DA BAHIA

ANUNCIE AQUI NO BLOG POLÍTICOS DE IBICARAI

Entre em contato: politicosdeibicarai@hotmail.com

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Nestlé faz parceria com governo e produtores para apoiar revitalização da cacauicultura na Bahia

O processo de revitalização e recuperação da lavoura cacaueira que vem sendo executado pelo governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, com apoio e participação do Ministério da Agricultura, de entidades de produtores, e das universidades da região, deu nesta quarta-feira (30), mais um importante passo com a celebração de parceria com a Nestlé do Brasil.

Em reunião realizada há poucos instantes no gabinete do secretário da Agricultura, Eduardo Salles, instalado no Parque de Exposições de Salvador, onde está acontecendo a Fenagro 2011, com o diretor do Departamento de Agricultura da Nestlé, Terence Baines, foi criado um Grupo de Trabalho, com participação da Nestlé, Ceplac, APC, Seagri, Biofábrica e EBDA, para elaboração do termo de cooperação técnica. Será colocado em prática um Pacto pela Cacauicultura, envolvendo ações nas áreas de ciência, extensão, acesso ao crédito e fornecimento de mudas, dentre outras medidas para incentivar a produção de cacau de qualidade.

Terence Baines destacou que o Estado é grande produtor de cacau, enquanto que a Nestlé é grande consumidora de matéria prima. “O potencial do Brasil é enorme. Precisamos desenvolver ações no que se refere ao aumento da produtividade, da renda do produtor, e da qualidade da amêndoa, queda do desperdício, treinamento dos produtores e gerenciamento rural”, disse.

Para Henrique Almeida, presidente da Associação dos Produtores de Cacau, a reunião demonstrou a preocupação da Nestlé, uma das maiores companhias de alimento do mundo, com o cacau da Bahia. A companhia trará tecnologia de ponta para a cultura do cacau.

Além do secretário, do diretor do Departamento de Agricultura da Nestlé e do presidente da APC, participaram da reunião o vice-presidente da indústria, Fausto Costa, e o diretor da Nestlé Brasil, Marcelo Nascimento; o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Raimundo Sampaio; o diretor de agricultura, Almeida Júnior; o diretor da superintendência da Agricultura Familiar, Jeandro Ribeiro e o superintendente da Ceplac na Bahia, Juvenal Maynart, e Eduardo Thadeu.

Fonte:Ascom Seagri

EBDA lança nova variedade de mamona na Fenagro 2011

O cultivo da mamona é uma das alternativas mais estáveis para o sistema produtivo dos agricultores familiares do semiárido baiano. Com intuito de fortalecer esse cenário, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), vinculada a Secretaria da Agricultura (Seagri), lança uma nova variedade de mamona, a EBDA MPA 34, recomendada para agricultura familiar. O lançamento acontece na próxima sexta-feira (2), às 17 horas, no Portal de Convivência com o Semiárido, na Fenagro, em Salvador.

A nova cultivar, desenvolvida por pesquisadores e técnicos da EBDA, chega a ser 20% mais produtiva do que outras variedades similares, como a Nordestina, e a Paraguaçu. A EBDA MPA 34 também é totalmente adaptada ao clima do semiárido baiano e possui um fácil manejo, pois, apesar de ser de porte alto, os cachos ficam ao alcance das mãos na época da colheita.

O coordenador do programa de biodiesel da EBDA, Valfredo Vilela, explica que experimentos de campo desenvolvidos entre 2009 e 2010, por técnicos da Empresa em parceria com agricultores familiares, apontam diversos diferenciais positivos na EBDA MPA 34. “A cultivar apresenta um alto grau de esgalhamento precoce: enquanto as similares levam cerca de 48 dias para começar a criar galhos, a MPA 34 esgalha com apenas 15 dias” ressalta o técnico. Ele aponta também que a nova variedade é semi-deiscente, o que significa que o fruto não abre no campo, mas tem facilidade em abrir no beneficiamento, uma característica considerada ideal para mamona.

O técnico ainda explica que, a nova variedade está sendo recomendada para agricultores de toda região do semiárido baiano e norte de Minas Gerais, especialmente para a região de Irecê, na Bahia, pólo produtor da oleaginosa. “A indicação é que os agricultores plantem a EBDA MPA 34 em consórcio com milho e feijão, para garantir a segurança alimentar e um menor desgaste dos recursos ambientais”, explica Vilela.

Segundo o coordenador do Programa Semeando na EBDA, Edson Alva, já estão sendo produzidas sementes da nova variedade de oleaginosa na região de Irecê. “As sementes serão distribuídas já na próxima safra, em 2012. A estimativa é de que 15 toneladas de sementes sejam direcionadas para os agricultores familiares”, ressalta Alva.


Fonte: EBDA/Assimp


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Empresários de Santa Catarina querem investir na pesca e aqüicultura na Bahia


O potencial da Bahia na produção de pescados foi reconhecido por empresários catarinenses que manifestaram o desejo de investir no Estado no setor pesqueiro e aquícola. Esse foi o motivo do encontro realizado na noite desta segunda-feira, (28), entre o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, o presidente da Bahia Pesca Isaac Albagli e o vice-presidente do Sindicato dos Armadores e Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), Joaquim Felipe Anacleto. O encontro aconteceu no gabinete do secretário, no Parque de Exposição de Salvador, onde está acontecendo, até domingo, a Fenagro 2011.

Joaquim Felipe Anacleto anunciou a intenção em promover parceria entre os dois estados, para o desenvolvimento do setor na Bahia, trazendo pesquisas e tecnologia de ponta. “A Bahia é grande consumidor de pescados, enquanto Santa Catarina é grande produtor”, comparou. Apesar de ter a maior costa litorânea do País, com cerca de 1.200 quilômetros de extensão, a Bahia ocupa a terceira posição no ranking nacional de pescados, atrás de Santa Catarina, que lidera, e do Pará, segundo colocado.

“Possuímos grande potencial e precisamos de tecnologia para o beneficiamento do peixe”, disse o secretário Eduardo Salles, lembrando que industrializar a cadeia produtiva da pesca e aqüicultura é uma das prioridades do governo. Essa é uma das sete cadeias consideradas prioritárias, por envolver grande número de agricultores familiares, e incluída no Programa Vida Melhor, lançado há cerca de três meses pelo governador Jaques Wagner.

Isaac Albagli explicou que os empresários de Santa Catarina estão sendo atraídos pelo grande potencial da Bahia, que entre 2006 e 2009 aumentou a produção em 57%, atingindo a marca de 121 mil toneladas/ano, colocando o estado em 3º lugar na produção no Brasil. Albagli destacou que além do extenso litoral, o Estado possui mais de 500 mil hectares de lâmina d’água, e está construindo dois terminais pesqueiros, em Salvador e Ilhéus, com recursos do Ministério da Pesca e governo do Estado.

Aquapescabrasil 2012

Há menos de um mês, a Bahia ganhou destaque internacional ao conquistar, em Santa Catarina, o direito de sediar, em 2012, um dos mais importantes eventos do mundo, a Feira Internacional de Pesca e Aqüicultura, (Aquapescabrasil). O anúncio foi feito na abertura do Aquapescabrasil 2011, que contou com as presenças de Eduardo Salles, Isaac Albagli e do ministro da Pesca e Aqüicultura, Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira, para quem “a Bahia pode se tornar referência para outros estados”. Durante o evento, o Estado foi homenageado em função do trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos para o desenvolvimento do setor.

Fonte:
Ascom Seagri / Bahia Pesca

EBDA leva quilombolas e samba de roda para Fenagro

Na tarde desta segunda-feira (28), os visitantes do Portal de Convivência com o Semiárido e da II Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Febafes), instaladas na Fenagro, passearam ao som dos pandeiros, atabaques e triângulos, de dois grupos de samba de roda das comunidades quilombola de Catuzinho e Bonsucesso, localizadas no município de Aramari.

Atendendo ao convite da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), os grupos apresentaram o verdadeiro samba de raiz para os visitantes. “Estar aqui é a possibilidade de ter visibilidade para a nossa comunidade. Lutamos para preservar as nossas raízes e difundir a nossa cultura”, disse Gildo Nunes, um dos coordenadores do projeto Catuzinho.

Até domingo (04), quem visitar a Feira poderá participar de palestras e cursos, além de degustar produtos da agricultura familiar.


Fonte: Assimp/EBDA

Cresce número de jubartes na costa brasileiras

As baleias jubartes, que frequentam o litoral brasileiro entre julho e novembro, estão sendo monitoradas por pesquisadores que sobrevoam, em um avião bimotor, a costa brasileira, de Sergipe ao Rio de Janeiro. A ação, em uma área tão extensa, representa um dos maiores levantamentos aéreos de cetáceos no mundo.

O trabalho desenvolvido pelo Projeto Baleia Jubarte, do Instituto Baleia Jubarte, conta com a cooperação técnica do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (CMA/ICMBio).

O objetivo da iniciativa é produzir um censo aéreo e avaliar se a população de baleias jubartes brasileiras – são sete populações somente no hemisfério sul – se recuperou após o período de caça comercial, que reduziu a população de mais de 300 mil animais a menos de 15 mil (5% desse total).

Os dados preliminares constatam que, desde o início do mapeamento aéreo em 2001, o crescimento da população de baleias vem aumentando de um ano para outro e que a área com maior concentração de jubartes no País é o banco de corais de Abrolhos, no litoral baiano. O Parque Nacional Marinho de Abrolhos protege parte do banco.

Levantamento

A localidade mapeada corresponde a praticamente toda a área de ocorrência sistemática da espécie no Brasil. Por meio do estudo também será possível levantar o modo e o ritmo em que as baleias estão repovoando as águas brasileiras, o número de animais, os locais de concentração de fêmeas com filhotes, a interação da população de baleias com possíveis ameaças de origem antrópica (produzida pelo homem) como, por exemplo, as frotas pesqueiras, rotas de embarcações comerciais e plataformas de petróleo e, por fim, os locais em que o s esforços de conservação precisam ser intensificados.

A análise de dados para estimar a população atual e sua distribuição encontra-se na fase final. De acordo com o Instituto Baleia Jubarte, o primeiro voo no País foi realizado em 2001 e durante os quatro anos seguintes o litoral dos estados da Bahia e do Espírito Santo foram mapeados. Em 2005 a área foi ampliada atingindo desde o Rio Grande do Norte até o litoral de São Paulo.

Com os primeiros resultados obtidos foi possível aumentar o intervalo de amostragens. A equipe envolvida começou a realizar o estudo a cada três anos (2008-2011) e foram traçadas linhas ao longo da costa marinha. As linhas percorridas de avião contaram com três pesquisadores. Dois observadores foram posicionados, um de cada lado da aeronave, para contabilizar os grupos de baleia avistados e medir o ângulo que estes grupos estavam em relação a aeronave. Um terceiro pesquisador anotava as informações e a posição onde os animais foram vistos.

Em 2011, consumo de energia cresce abaixo da média dos últimos 5 anos

O consumo de eletricidade na rede do sistema elétrico brasileiro atingiu 36.457 gigawatts-hora (GWh) no mês de outubro, acumulando 357.488 GWh no ano. Esses registros indicam uma taxa de crescimento de 3,7% no mês e de

3,8% no acumulado do ano, sempre tomando como referência o mesmo período do ano anterior. Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), esta é uma taxa relativamente baixa comparada com o histórico recente: média de 5,3% ao ano desde 2005.

Nos 12 meses completados em outubro, o consumo ultrapassou 428 mil GWh. Em relação ao ano anterior, significa um aumento de mais de 16 mil GWh, quase o consumo de todas as residências da região Sul durante um ano.

De acordo com as informações da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica relativa ao mês de outubro, divulgada nesta segunda-feira (28) pela empresa, a eletricidade consumida pelas indústrias brasileiras na rede elétrica durante outubro foi pouco superior a 15.600 GWh, anotando crescimento de apenas 1,2% sobre o mesmo mês do ano passado.

Em contrapartida, o setor de comércio e serviços e as residências mantiveram alta da demanda por energia elétrica acima da classe industrial: 7,8% e 4,5%, respectivamente.

Ronaldo aceita convite de Teixeira e vai presidir Comitê da Copa de 2014

Fonte: UOL


Ronaldo aceitou o convite de Ricardo Teixeira para dirigir o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Presidente do COL e da CBF, Teixeira sugeriu a mudança ao ex-atacante na última semana. O Fenômeno desconversou ao falar sobre o tema nos últimos dias, mas respondeu “sim” ao desafio de comandar as operações do próximo Mundial, no Brasil.

A informação não é oficial. A CBF, o COL e o próprio Ronaldo não se pronunciaram a respeito, mas uma fonte ligada ao ex-jogador confirmou o "sim" ao UOL Esporte. Havia a expectativa de que o ex-jogador confirmasse o novo cargo na tarde desta terça na Soccerex, feira internacional de futebol que acontece no Rio de Janeiro.

A organização da feira chegou a distribuir um e-mail avisando que Ronaldo chegaria a "qualquer momento" ao Forte de Copacabana, onde está acontecendo o evento. Pelo Twitter, no entanto, o Fenômeno negou a informação. "Estou em Brasília com agenda de compromissos com clientes e patrocinadores", escreveu o ex-atleta.

Óleo da Chevron vazou para galerias pluviais de Caxias, dizem deputados

Bernardo Tabak Do G1, no Rio


Eles estiveram reunidos com o delegado responsável pelas investigações.
Chevron diz que empresa é subcontratada e tem licença do Inea.


Parlamentares que integram uma comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as investigações sobre o vazamento da petroleira americana Chevron, afirmaram, na noite desta segunda-feira (28), que a água do mar misturada ao óleo vazou para o sistema de águas pluviais do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo os deputados, o problema ocorreu dentro da empresa de manejo de resíduos industriais Contecom, que fica em Caxias.

“Os policiais federais verificaram que havia um reservatório na empresa, transbordando água com resíduo de óleo. Ao transbordar, vazou para os ralos das águas pluviais de Duque de Caxias”, afirmou o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB/SP), relator da comissão. “Há materialidade para se afirmar isso”, complementou.

Por meio de nota, a Chevron informou que "a Contecom é uma empresa independente subcontratada pela Brasco, com aprovação da Chevron, para disposição final de resíduos, a qual possui licença de operação pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea)".

Funcionária presa
Mais cedo, uma funcionária da Contecom foi presa em flagrante dentro da empresa, em Caxias. “Ela disse ser a responsável técnica da empresa”, afirmou o deputado federal Dr. Aluízio (PV-RJ), presidente da comissão. “Esse é um fato novo e extremamente grave. O óleo já chegou na Baixada Fluminense, em Caxias. O contrato da Chevron com a Contecom para recolher o óleo está sendo praticado sem o menor cuidado ambiental em terra firme”, criticou Chico Alencar (PSOL-RJ), que integra a comissão.

“Essas irregularidades foram flagradas pela polícia. Não há falha geológica ou problema natural que justifique”, afirmou Alencar. “E já existia uma grande quantidade de caminhões-tanque que estavam se dirigindo para a empresa, com mais água contaminada com óleo para ser beneficiada. Só que a empresa não tinha mais onde colocar”, complementou Protógenes. Os três deputados obtiveram as informações após uma reunião com o delegado Fabio Scliar, da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal (Delemaph-PF), na noite desta segunda.

A Contecom seria a responsável por realizar o correto manejo e o beneficiamento da água contaminada com óleo.

O G1 tentou entrar em contato com a Contecom, mas ninguém foi encontrado.

Já a assessoria de comunicação da prefeitura de Duque de Caxias disse que não existe a possibilidade de contaminação de mananciais de água do município e que, se houver alguma contaminação, será em rios que deságuam na Baía de Guanabara.

Inea afirma que Contecom está regular

Mais cedo, um carro do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), deixou o local, mas os técnicos não falaram com a imprensa. De acordo com a assessoia de imprensa do secretário de Meio Ambiente, Carlos Minc, no entanto, o Inea constatou que a Contecom está regular. Em nota, a Secretaria de Estado do Ambiente informou que os técnicos não encontraram irregularidades e que apoia "integralmente" a ação da PF.

"A Secretaria do Ambiente e o Inea afirmam que se o delegado da Polícia Federal Fábio Scliar encontrou outros tipos de irregularidades, em outros pontos, não há o que contestar", destacou a nota. "Não há em absoluto qualquer contradição entre a SEA/Inea e a Polícia Federal", acrescentou.

Segundo a nota, foram analisadas as licenças da empresa que transportou o óleo, que foi recolhido pela Chevron na região do vazamento, a quantidade de resíduos transportados, a operação de separação do óleo e o armazenamento do óleo recolhido.

Em três décadas, 608,2 mil pessoas foram infectadas pela aids no Brasil


Às vésperas do Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º de dezembro), o Ministério da Saúde divulga o Boletim Epidemiológico 2011 assinalando que, entre 1980 e junho de 2011, 608.230 pessoas foram infectadas com o vírus da aids no Brasil. Menos de 1% da população de 15 a 49 anos tem aids – a taxa de prevalência é 0,61% e manteve-se relativamente estável entre 2009 e 2010. A prevalência na população masculina é 0,82% e entre as mulheres 0,41%.

O maior número de casos de aids está concentrado na Região Sudeste – a mais populosa – onde o Ministério da Saúde registra 343.095 casos – 56,4% dos casos já contabilizados do país.

Em 2009, foram diagnosticados 35.979 casos. Em 2010, esse número caiu para 34.212. O número de óbitos passou de 12.097 para 11.965, na mesma comparação.

Em 2010, a Região Sul apresentou a maior taxa de incidência, isto é, 28,8 casos para cada 100 mil habitantes.

No mesmo ano, as maiores taxas de incidência foram encontradas na faixa etária de 35 a 39 anos, sendo que os homens têm 49,4 casos em 100 mil habitantes e as mulheres 27,4.

Segundo o Ministério da Saúde, o coeficiente de mortalidade, devido ao HIV/aids, foi 6,3 óbitos por 100 mil habitantes, em 2010. O maior índice foi registrado na Região Sul (9 mortes por 100 mil habitantes).


FENÔMENO DE PATROCÍNIOS, NEYMAR FECHA COM A UNILEVER


A empresa anuncia nesta terça-feira um acordo de patrocínio com o atacante do Santos Neymar. Apesar de não divulgar o valor do contrato, que vale por dois anos e meio, estima-se que a empresa desembolsará entre R$ 5 milhões e R$ 6 milhões para ter o atleta como o seu garoto-propaganda até a Copa de 2014. Esse será o oitavo patrocínio de Neymar. Na semana passada, o craque assinou acordo com o Santander, para atrelar a imagem do banco à do jogador até 2014. Atualmente, Neymar tem parcerias com Nike, Red Bull, Panasonic, Tenys Pé Baruel, Ambev e Lupo.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Chuva alaga a travessa Aderbal Assis e moradores ficam indignados










Moradores da travessa Aderbal Assis no Centro de Ibicaraí estão indignados com a rua em período chuvoso.

É difícil até sair de casa pelo alagamento que acontece. Uma moradora que conversou comigo disse que “o prefeito prometeu tomar atitude mais ficou só em promessas”.

É caros leitores! Esses moradores estão em uma situação critica isso é uma vergonha em pleno centro da cidade ficar alagada desse jeito.

Uso de alta tecnologia na produção de leite é discutido durante Fenagro

A alta tecnologia usada para a produção de leite na fazenda Masons Dixon Farm, nos Estados Unidos, será apresentada hoje (28), às 18h, no Centro de Treinamento da EBDA durante a Fenagro. A palestra é resultado de um intercâmbio técnico entre o Projeto Companheiro das Américas e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura, que levou uma equipe de médicos veterinários da Agência para os EUA no mês passado com o objetivo de acompanhar as atividades na fazenda, e analisar os resultados com a finalidade de implantação do mesmo sistema operacional na Bahia.

As experiências adquiridas na Pensilvânia serão debatidas na Exposição em um encontro que deve reunir criadores, técnicos, médicos veterinários e instituições ligadas à cadeia produtiva do leite. Entre os destaques acompanhados pelo grupo durante a visita aos EUA, foram destacadas a utilização de alta tecnologia, como o uso de robôs para ordenha e a estratégia para o aumento da receita utilizada na propriedade, com a comercialização dos excedentes.

A 24ª Fenagro acontece até o dia quatro de dezembro no Parque de Exposições de Salvador. Participam do evento cerca de 800 expositores com seis mil animais, entre bovinos, eqüinos, caprinos, ovinos. O evento reúne animais e produtores de vários estados brasileiros, atraindo um grande público especializado, entre criadores, técnicos, compradores e empresários que podem também conferir, palestras sobre estratégias de melhoramento da produção e como as novas tecnologias podem ajudar no desenvolvimento da qualidade do seu produto.

Fonte: Ascom/Adab - Leonardo Barbosa

Valdivia diz que Palmeiras jogará pela honra no domingo


Um dos jogadores mais eufóricos após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo era Valdivia. O camisa 10, que teve atuação destacada no clássico, vibrou muito com o triunfo mesmo com o time não disputando mais o título ou uma vaga na Libertadores-2012. E para a última rodada do Brasileirão, contra outro arquirrival, no próximo domingo [4], o Mago manda o recado: “Agora é questão de honra. A gente precisa ganhar do Corinthians de qualquer maneira”.

Apesar de vigiado de perto pelo volante Wellington, Valdivia encontrou espaços para organizar o meio-campo alviverde, finalizou quatro vezes a gol e ainda deu uma assistência perfeita para Fernandão carimbar a trave de Rogério Ceni. “O Wellington ficou em cima de mim, foi uma disputa muito boa, mas acho que ganhei”, comentou.

Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a atuação do chileno. “Esse é o Valdivia que todos querem ver. Tomara que ele continue assim no ano que vem. O Valdivia foi contratado por essas qualidades. Agora ele não tem mais lesão e está muito bem cuidado. Aliás, deixamos de trabalhar alguns dias da semana para que ele chegasse nessa condição”, afirmou.

Corinthians vence fora de casa e só depende de empate para ser pentacampeão


Num jogo emocionante, o Timão conquistou uma vitória na tarde deste domingo (27) contra o Figueirense que quase resultou no pentacampeonato alvinegro. Porém, o Vasco marcou contra o Fluminense nos acréscimos e levou a decisão do Brasileiro para a última rodada. A equipe do Parque São Jorge venceu por 1 a 0 com gol de Liédson. O Corinthians soma agora 70 pontos no torneio, com 21 vitórias, sete empates e nove derrotas.

A partida começou tranquila. Ambas as equipes apenas se estudavam nos primeiros minutos e não ofereceram riscos ao gol adversário até os 20 min. A possa de bola era equilibrada, assim como o número de faltas, que pausavam o jogo a todo o momento.

O primeiro cartão amarelo do jogo foi de Danilo, aos 26 min, após falta na lateral. Na cobrança, a equipe de Florianópolis quase abriu o placar. O atacante Júlio César cobrou direto e surpreendeu o goleiro do Timão com uma bola na trave. Foi o primeiro lance de perigo da partida.

O Figueirense passou a dominar o duelo nos minutos finais, mas não chegava com chances reais de gol também. O Corinthians chutou pela primeira vez ao gol adversário aos 42 min com Willian, mas a bola passou longe. Após 45 minutos fracos, o árbitro encerrou a etapa inicial com o empate sem gols.

O Alvinegro voltou para o segundo tempo com uma alteração. O meia Alex entrou no lugar do atacante Willian. A equipe paulista voltou melhor. Logo nos primeiros minutos, Alex chegou bem em duas oportunidades e colocou fogo na partida. Paulinho chutou colocado de fora da área aos 09 e mandou por cima do travessão. O Timão era melhor em Florianópolis!

Aos 13 min, quem assustou foi o Figueirense. Wellington arriscou rasteiro de longe, e a bola passou raspando a trave de Júlio César. Tite fez sua segunda mudança aos 16 min, Danilo saiu para a entrada de Jorge Henrique. O time do Parque São Jorge chegava bastante ao ataque, mas pecava no último passe para a finalização.

Porém, isso mudou aos 22 min. Alex pegou a bola no meio, driblou um marcador, fingiu que ia finalizar, fintou outro e cruzou na medida para Liédson. O camisa 9 só precisou empurrar para o gol e abrir o placar no Orlando Scarpelli. Golaço!!!

O adversário partiu para a pressão após o gol. O Corinthians ficava com as jogadas de contra-ataque. O técnico Tite fez a última substituição aos 34 min. Edenílson entrou no lugar de Emerson. Ralf recebeu cartão amarelo aos 45 min. O Timão administrou muito bem o restante da partida e não deixou o Figueirense assustar.

O árbitro apitou o final do jogo aos 48 min, mas o Corinthians ainda não se consagrava campeão por causa da partida entre Vasco e Fluminense. O jogo dos cariocas estava 1 a 1. Com esse resultado, o Timão seria pentacampeão. Foram cinco minutos de muita apreensão, mas o Vasco marcou nos acréscimos e levou a decisão do Campeonato Brasileiro para a última rodada.

O Timão tem agora o último confronto do nacional contra o Palmeiras. A partida será realizada no domingo (04), às 17h, com local ainda a ser definido pela CBF. Basta um empate para que o Alvinegro seja campeão do Brasileiro 2011. Caso o Vasco não vença o Flamengo, o Corinthians levará o título independentemente do resultado contra o Palmeiras.

Bernardo: 'O sentimento não para e vamos lutar até o final'



Meia entra no 2º tempo e desempata o jogo aos 45 minutos, mantendo o Trem-Bala da Colina na disputa


O Vascão conseguiu se superar mais uma vez. O time, exausto, tirou forças para arrancar a vitória aos 45 minutos do segundo tempo com Bernado, vencendo o clássico diante do Fluminense por 2 a 1, neste domingo (27), no Engenhão.

O camisa 31, autor do gol, foi comemorar com a torcida cruzmaltina e começou a chorar. Muito emocionado, disse que o time vai lutar em busca de tudo esse ano, porque o sentimento não para.

- Está tudo acontecendo muito rápido, mas estou muito feliz. Isso é um choro de alegria, de emoção. O sentimento não para e a gente vai lutar até o final para ganhar tudo esse ano – desabafou o meia.

Bernardo ainda agradeceu ao diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, por tudo o que vem ocorrendo com ele esse ano.

- Tudo que eu passei! Tenho que agradecer muito ao Rodrigo Caetano. Ele acreditou em mim. Ninguém me conhecia no Rio de Janeiro quando eu cheguei. Está tudo acontecendo muito rápido, mas estou muito feliz – afirmou.

O próximo jogo do Cruz-Maltino será contra o Universidad de Chile pela partida da volta da semifinal da Copa Sul-Americana está marcado para esta quarta-feira (30/11), às 21h 50, no Chile. O estádio onde vai ocorrer o jogo ainda não foi definido. Pela última rodada do Brasileirão, enfrentará o rival Flamengo, neste domingo (4), às 17h. Ainda não está definido o local do jogo.

Felipe: "O Fla não vai deixar o Vasco ser campeão"


Depois de excelente atuação, goleiro rubro-negro confia no time para cravar vaga na Libertadores




O goleiro Felipe falou durante a semana que o Flamengo entraria em campo para vencer o Internacional de qualquer maneira. E realmente aconteceu. O time não fez uma partida impecável, mas matou o jogo quando pode. Enquanto isso, debaixo das traves o arqueiro rubro-negro garantiu o restante. Com excelente atuação saiu de campo empolgado e prometendo ao menos um empate diante do Vasco, no próximo domingo (04.12.11).

Ao saber dos resultados da rodada, Felipe deixou claro que o clássico diante do rival cruzmaltino será épico. Até por sua importância.

"O Flamengo não vai deixar o Vasco ser campeão. E eles não vão querer dar mole para a gente, perdendo o título e deixando o Flamengo classificado para a Libertadores. Vai ser um grande jogo, sem dúvida", afirmou Felipe.

Sobre o triunfo diante do Internacional, o goleiro do Flamengo exaltou, além dos três pontos, que levara o time para a quarta posição do Brasileiro, a sintonia com a Nação, que voltou com força total.

"Tudo o que mais queríamos essa voltar a ter a confiança, o apoio de nosso torcedor, e isso aconteceu. Quando tudo tem que dar certo, dá. Hoje fiz uma boa partida e, quando não pude salvar o time, tinha alguém ali para fazer. Lá na frente o Ronaldinho resolve. Ele é fora de série e podem bater à vontade que ele decide mesmo assim", analisou, deixando no ar o clima que o elenco do Fla já viverá a partir deste domingo.

"Sabemos que não tem nada definido. Não adianta nada comemorar essa vitória agora e não ter um desfecho legal. Só dependemos de nós. Com um empate estamos na Libertadores. Vínhamos desacreditados e vencemos. Vamos fazer de tudo para manter isso", finalizou

Intermunicipal 2011 - São Francisco do Conde e Santaluz fazem a final

Por Itapetinga News



O torcedor baiano conheceu, neste domingo (27), os dois finalistas do Campeonato Intermunicipal 2011. Quatro Seleções entraram em campo, mas apenas duas garantiram vaga na grande decisão.

Após ser derrotada em casa por 2 a 1, a Seleção de Santaluz se recuperou e goleou Valente por 4 a 0 na casa do adversário.

Na disputa pela taça, Santaluz enfrentará São Francisco do Conde, que goleou Crisópolis por 4 a 1 no Estádio Junqueira Ayres. No jogo de ida, em Crisópolis, deu empate sem gols.

No próximo domingo (4), os finalistas se enfrentam em Santaluz. A grande decisão será no dia 11 de dezembro, em São Francisco do Conde.

Corrida não empolga e, com concorrência do futebol, torcida deixa Interlagos sem ver o final

Informações de Rubens Lisboa



A temporada já estava definida, a vitória do alemão Sebastian Vettel era esperada e o público esperava pela chuva que apenas ameaçou e um bom resultado de algum piloto da casa. Mas a paciência do torcedor não durou muito em Interlagos e com 1h de corrida já havia gente indo embora do autódromo para não perder a rodada do Campeonato Brasileiro.


Depois da empolgação com o desfile dos pilotos e a volta de Nelson Piquet a bordo do carro da Brabham de seu primeiro título mundial, a empolgação do público durou algumas voltas, enquanto os carros da Red Bull ainda não haviam disparado.

Na área reservada a convidados do banco patrocinador da Ferrari houve vibração apenas quando Fernando Alonso ultrapassou Lewis Hamilton e uma atenção um pouco maior enquanto Felipe Massa disputava posição com o inglês, com a expectativa de algum toque entre eles como ocorreu em cinco corridas no ano, mas desta vez não.

Após a punição que tirou Bruno Senna da faixa de pontuação após toque em Michael Schumacher e o claro domínio da Red Bull com a corrida praticamente dividida em duas o público desanimou e muitos começaram a deixar o autódromo, mesmo os que não eram corintianos.

“Já conhecia, vim cinco vezes ver Fórmula 1. Vim mais pelo auê, pela festa. É sempre melhor ver de casa. Aqui no autódromo nunca empolga”, explicou o são-paulino Martin, de 35 anos, na saída do autódromo.

“Os pilotos brasileiros não empolgam. Estou indo embora pelas duas coisas (jogo e corrida fraca), mas mesmo que tivesse uma boa corrida iria sair para ver o jogo”, admitiu o corintiano Chico, de 31 anos.

Entre os que esperaram o final da corrida, muitos não sabiam se Mark Webber ou Sebastian Vettel havia vencido a prova, já que o sistema de som colocado com a transmissão de uma emissora de rádio teve seu volume abafado pelo barulho dos carros. Uma quantidade razoável de convidados esperou o término da prova do lado de trás das arquibancadas, onde era distribuída cerveja.

Egito realiza as primeiras eleições pós-Mubarak


Eleitores fazem fila para votar na primeira etapa do processo eleitoral; protestos continuam, mas não há registro de violência.

Filas já se formavam antes mesmo de os colégios eleitorais abrirem, às 8h no horário local (4h de Brasília). Mais de 17 milhões de egípcios estão habilitadas para votar em nove províncias, entre elas Cairo e Alexandria, na primeira das três fases do processo eleitoral, que só será concluído em março.

No Cairo, palco de intensos protestos e confrontos na última semana, a segurança foi reforçada. Na manhã desta segunda-feira, manifestantes continuavam na Praça Tahrir, centro da cidade, em protesto contra a junta militar que governa o país. Porém, nenhum incidente violento foi registrado.

domingo, 27 de novembro de 2011



Radio Ibinet agradece ao blog Giro News por adicionar o Play de nossa radio

Acessem: http://www.gironewsnoticias.blogspot.com/

.

.