terça-feira, 13 de setembro de 2011

Abaf participa de debate sobre agenda sustentável para a Bahia


Leonardo Genofre participa da terceira rodada de discussões do Agenda Bahia

O presidente da Associação Baiana de Produtores de Florestas Plantadas e executivo da Fibria Celulose, Leonardo Genofre, será um dos debatedores da terceira rodada de discussões do projeto Agenda Bahia, que acontece nesta quarta-feira, 14 de setembro, e que tem como tema principal Agronegócios: Economia Climática e Industrialização.

O evento, que ocorre na Federação das Indústrias do Estado da Bahia, reunirá formadores de opinião, representantes do governo, autoridades, lideranças locais e especialistas do setor florestal para discutir assuntos como economia climática e industrialização, as novas maneiras de fazer negócio e o debate Bahia+20 por uma agenda sustentável. “Esta será uma grande oportunidade para discutirmos assuntos de extrema importância para a economia do Estado e as novas oportunidades de negócios para um setor que cresce e se desdobra em energia, celulose, painéis, madeira serrada e tem as melhores condições para isto, não só no que diz respeito ao clima e solo, como também ao grande know-how das indústrias instaladas na Bahia”, afirma Genofre.

A Abaf

A Abaf foi fundada em 2004, com o objetivo de representar as empresas do setor florestal que atuam na Bahia. Com as novas associadas, a entidade reúne 13 empresas da cadeia produtiva florestal, entre elas, BSC, Ferbasa, Fibria, Veracel e Suzano Papel e Celulose. A Abaf tem como principal foco o uso racional das florestas, além do crescimento e o ordenamento do setor florestal, que hoje é responsável pela proteção de mais de 370 mil hectares de mata nativa no Estado, seja em área de Reserva Legal de Proteção Permanente,reservas particulares de proteção natural e outras, gera nacionalmente 800 mil empregos, dos quais cerca de 30 mil estão nos mais de 40 municípios baianos onde existe atuação das empresas associadas à entidade.


Fonte: Yes Assessoria e Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

.

.