Um empréstimo de US$ 200 milhões por parte do Banco Mundial ao Brasil foi confirmado nessa quarta-feira (21), em acordo assinado pela instituição e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Os recursos serão aplicados na organização do Cadastro Único - que reúne informações dos beneficiários dos programas de transferência de renda do País-, do programa Brasil Sem Miséria e do Bolsa Família. O prazo para execução do acordo será 30 de dezembro de 2015.
Durante a solenidade de assinatura da parceria, o diretor do Banco Mundial (Bird) no Brasil, Makhtar Diopp, afirmou que países como Egito e Tunísia estão interessados em conhecer a rede de proteção social implantada no País. O Bird também pretende estudar o impacto do Bolsa Família na redução da violência e na educação da mulher, revelou ele.
O aperfeiçoamento do Bolsa Família é uma das ações que receberá o investimento. Além da inclusão produtiva e do acesso a serviços públicos, a transferência de renda é um dos três pilares do Brasil Sem Miséria, explicou o secretário executivo adjunto do MDS, Marcelo Cardona . “Estão previstos a inclusão de 800 mil famílias no programa até 2013 e o pagamento de benefício para gestantes”, adiantou ele.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Programas sociais receberão US$ 200 milhões
14:04:00
Sem comentarios
0 comentários:
Postar um comentário