domingo, 3 de janeiro de 2016

Ivete, horário e crianças talentosas fazem a diferença no “The Voice Kids”



2 / 6
Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo na primeira gravação do "The Voice Kids" Caiuá Franco/TV Globo
Primeira estreia do ano na TV aberta, o “The Voice Kids” mostrou que é possível adaptar e melhorar formatos estrangeiros já conhecidos pelo público. A versão infantil da competição musical, apresentada neste domingo (03), conseguiu ser mais atraente e divertida que a original, já vista em quatro temporadas na Globo.
A emissora acertou em cheio na definição dos elementos básicos. Em primeiro lugar, o horário, por volta das 14h. Um concurso protagonizado por crianças não pode ser exibido à noite, como fez a Band com o “MasterChef Junior”. Este é, de fato, um programa “para a família”, como enfatizou Tiago Leifert na publicidade do “The Voice Kids”.
O segundo acerto foi a escolha dos jurados. Ivete Sangalo mostrou segurança, conhecimento, bom humor e jeito para avaliar e interagir com as crianças. A dupla sertaneja Victor & Leo também foi uma boa escolha – bem mais afiados para a tarefa do que Daniel ou Michel Teló. E Carlinhos Brown, mais contido do que na versão adulta, também foi muito bem. “Eu gosto de ovo também”, disse para um menino que falou: “Eu ouvo (sic) mais pop”.
Por fim, mas não menos importante, a seleção inicial se mostrou rigorosa, com ótimos candidatos e boa escolha de repertório. Houve choro de vencedores e abraços emocionados nos eliminados, é verdade, mas a música foi o elemento principal da tarde — e não a pieguice ou a “fofura''. Não por acaso, muita gente no Twitter viu mais qualidade nesta tarde de domingo do que na última edição inteira do “The Voice”.
A grande questão, a acompanhar nos próximos episódios, é se o “The Voice Kids” vai continuar a exibir o frescor mostrado na estreia. “Criança não é adulto pequeno”, observou Ivete, chamando a atenção para o risco de o programa privilegiar jovens que mimetizam figuras adultas. A graça está, justamente, no aspecto infantil da atração.( UOL )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.