quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Deputado Jutahy diz que Dilma tinha “noção exata” do tamanho da crise

Jutahy Junior Foto George Gianni PSDBO deputado Jutahy Magalhães Junior (PSDB-BA) se manifestou de maneira oposta a declaração dada nesta quinta-feira (7) pela presidente Dilma, em que ela afirma que o maior erro do seu governo foi “não ter percebido o tamanho da crise” que atingiria o Brasil em 2015.
Para o parlamentar, não existe a possibilidade de a presidente não ter tido conhecimento sobre a situação econômica que o país enfrentava. “A presidente Dilma sabia de tudo. Ela fez tudo conscientemente e continua mentindo. Ela tinha noção exata do risco que corria de não ser reeleita e manteve uma política econômica que gerou como consequência a maior crise econômica dos últimos 80 anos no Brasil”, disse.
A presidente atribuiu o baixo desempenho da economia brasileira à instabilidade de economias como a da China e ao fato de o Brasil estar enfrentando uma das maiores secas das últimas décadas. O deputado contestou a fala: “A estratégia da Dilma, do Lula e do PT é sempre responsabilizar terceiros pelos seus próprios erros. A culpa é sempre dos outros. Todos os países os mundos estão num processo de crescimento e o Brasil segue a direção inversa”.
De acordo com Jutahy, os erros cometidos pelo governo Dilma são frutos de decisões erradas tomadas com o intuito exclusivo de reeleger a petista. “A população brasileira está pagando o preço da reeleição. A única preocupação da presidente é tentar manipular os desinformados e tentar contribuir para a despolitização da sociedade”, acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.