domingo, 16 de dezembro de 2012

Guerrero se consagra, Corinthians derrota o Chelsea por 1 a 0 e é bicampeão mundial


Guerrero chegou ao Japão como incógnita devido a uma lesão no joelho, mas sai do Oriente coroado como o heroi do Corinthians. O peruano entrou para a história do time ao marcar o gol da vitória sobre o Chelsea, 1 a 0, neste domingo, em Yokohama, levando para o Parque São Jorge o bicampeonato mundial.
O camisa 9 já havia marcado o gol do triunfo sobre o Al Ahly. À base de infiltração, fisioterapia e muita reza, o atacante pôde disputar o Mundial de Clubes.
O título tem a assinatura também de Cássio. O que ele fez em Yokohama nesta final é digno de levar a alcunha de “São Cássio”. Ele termina o Mundial com a Bola de Ouro, premiação ao melhor do campeonato, depois de - pelo menos - três defesas decisivas na partida.
O adversário, o bilionário Chelsea, deixou Oscar no banco no começo de partida. Já o brasileiro Ramires voltou a ocupar espaço entre os 11 titulares.
A propagada invasão corintiana se materializou neste domingo no Nissan Stadium. O estádio ficou lotado, com 68.265 espectadores. Pelo menos 80% dos assentos foram ocupados por corintianos.
A primeira chance do jogo foi do Chelsea. O gol quase saiu. Cássio fez defesa espetacular, pegando de reflexo chute de Cahill de dentro da área. Leia mais na UOL

0 comentários:

Postar um comentário

.

.