segunda-feira, 4 de abril de 2011

Felipão justifica status e faz Palmeiras arrancar em 2011


O técnico Luiz Felipe Scolari foi contratado pelo Palmeiras com status de ‘salvador da pátria’, de alguém que iria fazer o clube alviverde acabar com o jejum de títulos (último foi em 2008). Após um ano irregular em 2010, Felipão enfim vê seu trabalho dar resultado nesta temporada e é o principal responsável pela boa campanha da equipe.
O Palmeiras é disparado o grande paulista com melhor campanha em 2011. Em 20 jogos, o time alviverde obteve 14 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, o que dá um alto aproveitamento de 78,3% somando Paulistão e Copa do Brasil.

O time alviverde começou a temporada em janeiro como a ‘quarta força’ do Paulistão, devido ao elenco pouco badalado em contraste com os jogadores rivais (Santos com Neymar e Ganso, Corinthians com Ronaldo e Roberto Carlos e São Paulo com Rivaldo e Lucas). Mas agora em abril, próximo do fim da primeira fase, o Palmeiras é quem dá as cartas ao liderar o certame com 38 pontos.

Nem tudo, porém, foram flores para o treinador. Felipão chegou em julho de 2010 e pegou o Palmeiras na sétima colocação do Brasileirão. No final do ano, o clube terminou em décimo, também pelo fato de que na reta final passou a apostar as suas fichas na Copa Sul-Americana, competição na qual foi eliminado de forma vexatória para o Goiás na semifinal.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.