quarta-feira, 20 de abril de 2011

Real Madrid vence Barcelona e conquista a Copa do Rei após 17 anos


Após 17 anos de jejum, o Real Madrid finalmente levantou a Taça do Rei. Nesta quarta-feira, no estádio Mestalla, em Valência, o time do técnico José Mourinho bateu o Barcelona por 1 a 0, gol do português Cristiano Ronaldo, e saiu vencedor da decisão da principal copa da Espanha pela 18ª vez na história.

Este foi o primeiro título de Mourinho à frente da equipe merengue. Além disso, ele mantém a marca de ter conquistado copas nacionais em todos os países em que trabalhou: havia vencido no Porto (POR), no Chelsea (ING), e na Inter de Milão (ITA). O técnico português mantém a marca de conquistar pelo menos um título em todas as temporadas desde 2003.

Na primeira decisão entre os times desde 1990, o primeiro tempo teve muitas chances a favor do Madrid, mas o Barça foi superior na etapa final e na prorrogação e só não triunfou, pois o goleiro Iker Casillas operou diversas defesas difíceis. O tempo regulamentar terminou sem gols, mas, na prorrogação, Di Maria e Marcelo trocaram passes na esquerda e Cristiano Ronaldo fez, de cabeça, o gol do título. Kaká ficou no banco e apenas apareceu na festa dos campeões no gramado.

Com o resultado, o Real Madrid está invicto na série de quatro superclássicos entre as equipes em 18 dias: empatou, no Santiago Bernabéu, no último sábado, por 1 a 1, além de ter quebrado uma série de seis jogos sem bater os rivais. Nas próximas duas semanas, haverá mais dois duelos, ambos pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.