segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prédio desaba em São João de Meriti (RJ) 10 minutos depois de ser evacuado

Um prédio de três pavimentos desabou no início da tarde desta segunda-feira (18) em São João de Meriti (região metropolitana do Rio de Janeiro) cerca de 10 minutos após uma vistoria seguida de evacuação feita por oficiais da Defesa Civil do município. Segundo o coordenador do órgão, major Alexandre Silveira, o grupo foi chamado depois que moradores ouviram estalos em um dos pilares da edificação, na qual havia um mercado, na parte térrea, e oito apartamentos, ao todo, nos dois pisos restantes. Não houve feridos.
Segundo o major, amanhã (19) a Defesa Civil fará um laudo técnico preliminar que será entregue à secretaria de Obras do município para adoção de providências “Não sabemos o método de construção utilizado, mas com certeza o prédio caiu por colapso estrutural: havia um pilar que estava quebrando, e que, quando vergou, o restante veio junto”, afirmou.

Silveira contou que, ao todo, 43 pessoas foram retiradas a tempo antes de o prédio ir ao chão --entre os quais, moradores do local e também vizinhos. “Tivemos alguma resistência, pois havia gente que queria subir e buscar pertences. Mas felizmente deu tempo, entre o primeiro chamado e a evacuação, de todos se livrarem; em uma hora e meia estava tudo feito. Dez minutos depois, a estrutura caiu", disse.

Os desalojados, conforme o chefe da Defesa Civil, a partir de informações da secretaria municipal de Assistência Social, foram para a casa de parentes ou amigos.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.