segunda-feira, 18 de abril de 2011

União das oposições foi tema predominante na convenção do PSDB que elegeu Sérgio Passos presidente

A união das posições com o intuito de apresentar um projeto político melhor para Salvador e a Bahia, em 2012 e 2014, oi o tema predominante nos discursos proferidos pelas diversas lideranças políticas que prestigiaram na manhã deste domingo, 17, a convenção do PSDB estadual, que elegeu o ex-deputado Sérgio Passos, presidente do partido na Bahia, para o próximo biênio. Representantes de pelo menos cinco partidos políticos, que fazem oposição ao governo do estado compareceram ao evento concorrido, que se realizou no Hotel Fiesta, em Salvador, reunindo filiados e militantes de todas as regiões da Bahia.

Já na abertura do evento, o deputado federal Antonio Imbassahy, que entregou o comando partidário para Sérgio Passos, ressaltou o sentimento comum entre os partidos aliados em torno do diálogo e da unidade. “Sabemos que existem soluções para os graves problemas porque passa a Bahia, como, por exemplo, o aumento da criminalidade, na contramão do que vem ocorrendo em outras grandes capitais, como São Paulo. O que precisamos é de eficiência na administração pública e vontade política”, disse ele, ao criticar ainda o despreparo do governo federal para conter o crescimento da inflação, enquanto eleva os gastos, com o aumento da máquina pública.

Imbassahy concluiu desejando boa sorte ao seu sucessor e garantindo que toda a bancada tucana trabalhará em prol do fortalecimento e crescimento do partido, em apoio ao trabalho a ser desenvolvido pelo novo presidente da legenda.

Sérgio Passos prometeu manter o diálogo, e as portas do PSDB sempre abertas a todos os correligionários. “Conversaremos muito com todos a partir das finidades e ao mesmo tempo buscando um caminho para dirimir as diferenças, formando uma representação forte. A minha mensagem é da união e do diálogo”, afirmou, logo após ouvir o deputado Jutahy Magalhães destacar a sua longa trajetória política no PSDB e a sua contribuição para o fortalecimento do partido, no exercício do mandato parlamentar na Assembléia Legislativa do Estado.

“Sérgio Passos assume o partido merecidamente. Ele tem um grande conhecimento da realidade da Bahia e um olhar para o futuro, Está capacitado para atuar no sentido de fortalecer a unidade entre as diversas forças políticas que formam a oposição na Bahia”, atestou .

Também presentes, os presidentes estaduais do DEM, José Carlos Aleluia, e do PMDB, Lúcio Vieira Lima destacaram a importância de a oposição seguir unida, visando as eleições de 2012 e 2014.

“Boa parte da Bahia não está satisfeita com o que está aí. Com o projeto de mudança comum, será fácil convergir para um nome que reúna as condições necessárias para vencer as próximas eleições”, disse Lúcio, que admitiu ter sido um erro do seu partido ajudar a eleger o prefeito de Salvador, João Henrique.

O líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Sandro Régis (PR), foi outro a demonstrar confiança de que a união da oposição fará o novo governador da Bahia e o próximo prefeito de Salvador, enquanto Ederval Araújo, o Poly, presidente do PPS apelou aos presentes que deixem os interesses pessoais de lado em favor de um projeto único para a Bahia. No mesmo tom ocorreram as falas dos deputados Leur Lomanto Jr. e Pedro Tavares (PMDB); Augusto Castro e Adolfo Viana Filho, ambos do PSDB, entre tantos outros.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.